Logo da CBIC
07/08/2020

Caixa apresenta Selo Casa Azul Mais a empresários da construção civil

O ‘Diálogos CBIC’ do próximo dia 12, com transmissão online, às 14h30, contará com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e de empresários do setor da construção para tratar das recentes alterações realizadas no ‘Selo Azul da Caixa’.

Criado em 2009, o Selo Azul da Caixa foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira.

Com suas diretrizes revisadas, a fim de readequá-las aos novos cenários urbanos, econômicos e sociais, tendo como desafio tornar a construção sustentável um atrativo negocial para os empreendedores e com isso fomentar a produção de empreendimentos com propostas sustentáveis, a Caixa apresentará o novo selo ao setor empresarial: Selo Casa Azul Mais.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Nilson Sarti, destaca a importância do Selo que, somado ao IPTU Verde, existente em algumas cidades, fortalece os critérios de sustentabilidade do empreendimento.

Durante o ‘Diálogos CBIC’ também serão apresentados os cases Nível Ouro:

  • Jaguah Residence, da MVL Incorporadora e Inova Empreendimentos
  • Condomínio Clube Residencial Morana Iguatemi, da Encorp Engenharia e Construções Ltda

A iniciativa tem interface com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela CBIC, por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Habitação de Interesse Social (CHIS), com a correalização do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Confira as vantagens do selo para as empresas do setor da construção. Inscreva-se e participe!

Agenda CII

Agosto, 2022

X