Logo da CBIC
30/04/2020

Webinar aborda resultado do marketing digital imobiliário durante a crise  

Mostrar como é possível manter o canal de vendas e as empresas gerando receitas para fortalecer o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), com base em estratégias de venda e ferramentas digitais disponíveis, foram os principais objetivos do webinar ‘Marketing Digital Imobiliário em Tempos de Crise’, realizado nesta quinta-feira (30) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio).

Parafraseando Leon C Megginson, o especialista em Marketing Imobiliário, Cassiano Gadioli, ressaltou que “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Gadiolli citou a iniciativa da empresa de loteamento Novum Urbanismo, do Ceará, que tinha um lançamento marcado para o dia 18 de março, quando começou a quarentena. “A empresa não abortou o lançamento. Reformulou todo o lançamento para 100% digital e conseguiu vendas”, mencionou.

Mediado pela vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Mendes Gomes, o debate contou com as participações de:

  • João Manoel Martins Fernandes, presidente do Sinduscon-Rio
  • Cassiano Gadioli, especialista em Marketing Imobiliário
  • João Cavalcante, coordenador de vendas da Novum Urbanismo

A partir da gravação de um vídeo, no dia 17, a empresa convidou 200 possíveis clientes para o lançamento 100% digital, que foi distribuído em dois grupos de WhatsApp, criado especialmente para o lançamento no dia 18. A ferramenta também está sendo utilizada para esclarecer dúvidas sobre a empresa e o comercial. Em um mês, segundo o coordenador de vendas da Novum Urbanismo, João Cavalcante, a empresa gerou o interesse de 304 pessoas, a um custo baixo.

Do dia 18 ao dia 22 de março, quando foi iniciada a quarentena no Ceará, foram fechadas em torno de 25 vendas. Até o momento, 45 lotes foram vendidos e 52 estão em negociação.

Durante o webinar, os participantes reforçaram a importância de digitalizar processos de marketing e vendas e manter a equipe. “As ferramentas estão disponíveis e a grande diferença foi a vontade de continuar e a necessidade de se adaptar rápido”, destacou Gadioli.

Veja a íntegra do webinar ‘Marketing Digital Imobiliário em Tempos de Crise’.

 

 

COMPARTILHE!