Logo da CBIC
30/04/2020

Webinar aborda resultado do marketing digital imobiliário durante a crise  

Mostrar como é possível manter o canal de vendas e as empresas gerando receitas para fortalecer o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), com base em estratégias de venda e ferramentas digitais disponíveis, foram os principais objetivos do webinar ‘Marketing Digital Imobiliário em Tempos de Crise’, realizado nesta quinta-feira (30) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio).

Parafraseando Leon C Megginson, o especialista em Marketing Imobiliário, Cassiano Gadioli, ressaltou que “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Gadiolli citou a iniciativa da empresa de loteamento Novum Urbanismo, do Ceará, que tinha um lançamento marcado para o dia 18 de março, quando começou a quarentena. “A empresa não abortou o lançamento. Reformulou todo o lançamento para 100% digital e conseguiu vendas”, mencionou.

Mediado pela vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Mendes Gomes, o debate contou com as participações de:

  • João Manoel Martins Fernandes, presidente do Sinduscon-Rio
  • Cassiano Gadioli, especialista em Marketing Imobiliário
  • João Cavalcante, coordenador de vendas da Novum Urbanismo

A partir da gravação de um vídeo, no dia 17, a empresa convidou 200 possíveis clientes para o lançamento 100% digital, que foi distribuído em dois grupos de WhatsApp, criado especialmente para o lançamento no dia 18. A ferramenta também está sendo utilizada para esclarecer dúvidas sobre a empresa e o comercial. Em um mês, segundo o coordenador de vendas da Novum Urbanismo, João Cavalcante, a empresa gerou o interesse de 304 pessoas, a um custo baixo.

Do dia 18 ao dia 22 de março, quando foi iniciada a quarentena no Ceará, foram fechadas em torno de 25 vendas. Até o momento, 45 lotes foram vendidos e 52 estão em negociação.

Durante o webinar, os participantes reforçaram a importância de digitalizar processos de marketing e vendas e manter a equipe. “As ferramentas estão disponíveis e a grande diferença foi a vontade de continuar e a necessidade de se adaptar rápido”, destacou Gadioli.

Veja a íntegra do webinar ‘Marketing Digital Imobiliário em Tempos de Crise’.

 

 

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.