Logo da CBIC
30/10/2019

Feira da Construção Norte Nordeste movimenta R$ 150 mi em negócios

Saldo positivo para a economia baiana, com movimentação de aproximadamente R$ 150 milhões em novos negócios, visitação de 10 mil pessoas e produção de conhecimento. Esses são alguns dos resultados alcançados durante a primeira edição da Feira da Construção Norte Nordeste (Finnec), que movimentou a capital baiana entre os dias 23 e 25 de outubro, na Arena Fonte Nova. Entre os visitantes estavam construtores, empresários, profissionais, lojistas, atacadistas, representantes e estudantes do setor.

O evento reuniu cerca de 100 expositores dos diversos setores da construção, além de professores e pesquisadores das diversas áreas do conhecimento, que participaram de palestras, seminários e rodadas de inovação.

 

Visitantes da Finnec, em Salvador/BA (Foto: Divulgação)

O Escritório BIM, dedicado ao Building Information Modeling (BIM), reuniu profissionais e estudantes que buscavam entender o novo conceito que reúne tecnologias, processos e políticas de forma colaborativa em um espaço virtual.

“Estou no mercado da construção e um diferencial que tem sido buscado nos profissionais é o conhecimento em BIM. Ter acesso a ferramenta, entender seu funcionamento e características já nos coloca em uma situação de privilégio no mercado, e de graça, então?! Estou gostando muito de tudo que encontrei aqui”, menciona a engenheira civil Beatriz Reis, 24, visitante da feira.

Os expositores, também ressaltaram a satisfação de participar da Finnec. Para a empresa Dry Levis, que apostou no cimento elástico, uma emulsão que misturada ao cimento funciona como uma membrana impermeável elástica com propriedades que proporcionam maior capacidade de permanência em áreas sujeitas a trincas e fissuras, foi a chance de apresentar produtos inovadores no setor.

“Valeu muito ter vindo para a Feira. Fazia um tempinho que não tinha nenhuma feira da construção aqui, então a expectativa foi superada, bastante contato comercial, bons negócios. Vendemos aqui todo o estoque que trouxemos e já saímos com muitas pré-vendas”, afirma Renan Silva, coordenador Comercial Dry Levis.

Quem também ficou muito contente com a participação no evento foi o empresário Valter Biason, proprietário da empresa Allkaz que atua com a comercialização de máquinas para ensacamento de materiais como cimento e brita. “A participação aqui está sendo sensacional para nós, além das vendas já realizadas, temos certezas que colheremos muitos frutos dessa parceria”, destaca ele que concluiu a venda de uma das máquinas ainda no segundo dia da Finnec.

A diretora executiva da Festcor, empresa especializada em tintas e que também expôs na Finnec, não escondeu a satisfação em participar do evento. “Eu estou encantada, nosso stand lotou em todos os momentos do dia. Para a gente está sendo muito gratificante e tenho certeza que o retorno sobre o investimento está sendo muito positivo”, ressalta.

“A Feira é uma oportunidade para conhecer tendências de mercado, produtos novos, soluções tecnológicas e inovadoras e fechar negócios. É um estímulo ao setor que ajuda a movimentar a economia do estado. A primeira Finnec na Bahia superou todas as expectativas iniciais. Esperamos contar com o apoio da rede organizadora para realizar outras edições aqui”, declarou o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), João Baptista.

Para os diretores das empresas responsáveis pela realização da Feira, em Salvador, Rogério Torquato (Linear Stands), Vando Barbosa (Raízes Assessoria), Gisela e Mônica Latache (Assessor – Assessoria e Marketing) duas palavras resumem o evento: trabalho e sucesso.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da Finnec. Em uma primeira edição nós atingimos as nossas expectativas de público e de negócios em um setor que ainda sente resquícios de uma desaceleração. Isso nos faz afirmar que, com certeza, em 2021 estaremos de volta”, declara Gisela Latache.

COMPARTILHE!