Logo da CBIC
24/10/2019

Feira da construção é sucesso de público na Bahia

A 1º edição da Feira da Construção Norte/Nordeste (Finnec) no dia 23 foi um sucesso de público. O evento atraiu empresários e profissionais da construção para a abertura do evento, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e tiveram a oportunidade de visitar os mais de 100 expositores que apresentaram as novidades e tendências do setor. Com a presença de autoridades locais e dos organizadores da feira, a abertura do evento foi marcada pelo entusiasmo para o aquecimento da economia regional.

A abertura da Finnec contou com as seguintes participações:

  • Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti
  • Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Luis Edmundo Campos
  • Presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunh
  • Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos
  • Presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e vice-presidente de Habitação de Interesse Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Carlos Passos
Luis Edmundo Campos, presidente da Ademi-BA, na abertura da Finnec 2019

“A Feira é uma oportunidade para conhecer tendências de mercado, produtos novos, soluções tecnológicas e inovadoras e fechar negócios. É um estímulo ao setor que ajuda a movimentar a economia do estado. A primeira Finnec na Bahia superou todas as expectativas iniciais. Esperamos contar com o apoio da rede organizadora para realizar outras edições aqui”, declarou o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), João Baptista.

A Bahia foi escolhida para sediar a Finnec, por ocupar o posto de 7ª maior economia do Brasil e responsável por 36% do PIB do Nordeste, além de estar em primeiro lugar na geração de empregos do Nordeste. Após nove anos sem receber nenhum evento desse porte, o expositor Giancarlo Smith, representante da empresa Fóton Energia Solar fala sobre a oportunidade de alavancar a venda de kits de energia solar fotovoltaica.

“O mercado está crescendo, movimentando a economia, gerando toda uma cadeia de valor. E aliado a isso você tem a sustentabilidade, economia para empresários e para famílias e geração de emprego, que está causando um bem social enorme. Temos aqui kits acessíveis para quem deseja consumir energia limpa e econômica”, afirmou o empresário.

A Finnec, que tem entrada gratuita e acontece até amanhã (25), conta também com uma programação de seminários, palestras e fórum de inovação. Os visitantes poderão acessar o espaço do Building Information Modeling (BIM), modelo virtual que apresenta informações sobre o ciclo de vida de um empreendimento, possibilitando uma visualização tridimensional do projeto.

COMPARTILHE!