Salvador recebe primeira Feira da Construção Norte e Nordeste
A Bahia ocupa a sétima posição no ranking da economia do Brasil e dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) demonstram que, no segundo trimestre de 2019, o Produto Interno Bruto do Estado cresceu 1,3%. Algumas áreas contribuíram para esse avanço, entre elas a construção civil, que acumulou projeção positiva de 3,6% no PIB. Com base nesse cenário positivo, Salvador sedia até sexta-feira a primeira Feira da Construção Norte e Nordeste (Finnec), após nove anos sem receber eventos de grande porte na área da construção civil.
Com entrada gratuita, a feira reúne de hoje (23) até sexta-feira (25) empresários dos mais variados ramos da construção civil, de 23 a 25 de outubro, na Arena Fonte Nova.
“Há muito tempo recebíamos solicitações de expositores para realizar uma feira na Bahia, já que o estado sedia importantes polos industriais e um mercado robusto. A realização de feiras regionais é uma tendência como ferramenta de fomento, por apresentarem excelentes oportunidades comerciais com foco no atendimento direto ao cliente e no potencial de ampliação da base de clientes no mercado específico”, destaca Gisela Latache, diretora da Assessoria e Marketing (Assessor ), uma das empresas responsáveis pela realização da Finnec, na capital baiana.
Com parceria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio de diversos sindicatos, conselhos e instituições privadas, a Finnec contará com a exposição de aproximadamente 100 empresas, de 23 setores da construção, que apresentarão as novidades e tendências do mercado, além de reunir em uma mostra multissetorial representantes da cadeia produtiva proporcionando e facilitando o networking e a concretização de grandes negócios na área.
De acordo com Ricardo Alban, presidente da Fieb, o fato de a Bahia estar sediando a edição 2019 da Feira da Construção Norte e Nordeste (Finnec) é estratégico neste momento de grandes desafios que o país atravessa. “Ao reunir os diversos segmentos da cadeia produtiva da indústria da construção, a Finnec traz para a Bahia um impulso à geração de negócios e uma oportunidade de intercâmbio entre as empresas”, afirma.
A expectativa é que cerca de R$ 150 mi, em negócios, sejam gerados durante os três dias de evento. Para participar os interessados devem ser maiores de 16 anos e podem realizar o credenciamento no site do evento. Ainda dá tempo, participe!