Logo da CBIC
23/10/2019

Salvador recebe primeira Feira da Construção Norte e Nordeste

A Bahia ocupa a sétima posição no ranking da economia do Brasil e dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) demonstram que, no segundo trimestre de 2019, o Produto Interno Bruto do Estado cresceu 1,3%. Algumas áreas contribuíram para esse avanço, entre elas a construção civil, que acumulou projeção positiva de 3,6% no PIB. Com base nesse cenário positivo, Salvador sedia até sexta-feira a primeira Feira da Construção Norte e Nordeste (Finnec), após nove anos sem receber eventos de grande porte na área da construção civil.

 

Vice-presidente da área de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique Passos, participa da Finnec (Foto: Divulgação)

 

Com entrada gratuita, a feira reúne de hoje (23) até sexta-feira (25) empresários dos mais variados ramos da construção civil, de 23 a 25 de outubro, na Arena Fonte Nova.

 

Participantes da Finnec

 

“Há muito tempo recebíamos solicitações de expositores para realizar uma feira na Bahia, já que o estado sedia importantes polos industriais e um mercado robusto. A realização de feiras regionais é uma tendência como ferramenta de fomento, por apresentarem excelentes oportunidades comerciais com foco no atendimento direto ao cliente e no potencial de ampliação da base de clientes no mercado específico”, destaca Gisela Latache, diretora da  Assessoria e Marketing (Assessor ), uma das empresas responsáveis pela realização da Finnec, na capital baiana.

Com parceria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio de diversos sindicatos, conselhos e instituições privadas, a Finnec contará com a exposição de aproximadamente 100 empresas, de 23 setores da construção, que apresentarão as novidades e tendências do mercado, além de reunir em uma mostra multissetorial representantes da cadeia produtiva proporcionando e facilitando o networking e a concretização de grandes negócios na área.

De acordo com Ricardo Alban, presidente da Fieb, o fato de a Bahia estar sediando a edição 2019 da Feira da Construção Norte e Nordeste (Finnec) é estratégico neste momento de grandes desafios que o país atravessa. “Ao reunir os diversos segmentos da cadeia produtiva da indústria da construção, a Finnec traz para a Bahia um impulso à geração de negócios e uma oportunidade de intercâmbio entre as empresas”, afirma.

Finnec 2019 (Foto: Divulgação)

A expectativa é que cerca de R$ 150 mi, em negócios, sejam gerados durante os três dias de evento. Para participar os interessados devem ser maiores de 16 anos e podem realizar o credenciamento no site do evento. Ainda dá tempo, participe!

 

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.