Logo da CBIC
04/09/2019

MCMV integra pauta do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção

A capital alagoana sediará na sexta-feira (06/09) encontro do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC). O evento levará a Maceió/AL o vice-presidente de Habitação da Caixa, Jair Luis Mahl e o deputado Federal, ambientalista e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, além de representantes de instituições que fazem parte da cadeia produtiva da construção civil do país para discutir temas como: Financiamento Imobiliário, Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e Meio Ambiente

O objetivo do Fórum, que será realizado das 8h15 às 18h30, na sede do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), é alinhar estratégias em nível regional com assuntos de interesse não apenas do setor, mas de toda a sociedade, como os financiamentos para os programas habitacionais e meio ambiente, entre outros temas.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), o evento tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e será aberto às 8h na sede do Sinduscon-AL com o painel sobre ‘Políticas e programas habitacionais para a região Norte e Nordeste – avaliação de mercado’.

O segundo painel abordará ‘Infraestrutura, meio ambiente e sustentabilidade – condição para o desenvolvimento da região Norte e Nordeste’.

O terceiro e último painel do evento terá como tema ‘Tecnologia e inovação na indústria da construção civil desafios a enfrentar’.

O presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, destaca a importância de levar a Maceió evento desse porte em um momento tão importante para o setor.

“A programação foi pensada para debater e esclarecer temas fundamentais para o nosso segmento e que estão na pauta das principais discussões que envolvem hoje a construção civil e o mercado imobiliário, como os programas habitacionais, inovação na indústria e questões que envolvem o meio ambiente. Será mais uma grande oportunidade que o Sinduscon-AL traz para o setor alagoano”, declarou Alfredo Brêda.

 

PROGRAMAÇÃO

08h15 – Abertura

 

8h30 às 12h30 – Painel 1: Políticas e Programas Habitacionais para as Regiões Norte e Nordeste – Avaliação de Mercado

Políticas e programas habitacionais – Jair Luis Mahl – Vice-presidente de Habitação da Caixa

A importância do FGTS para habitação – Abelardo Campoy Diaz – Conselheiro do FGTS pela Confederação Nacional do Comércio (CNC)

Analise do mercado imobiliário – Celso Petrucci – Presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

Conjuntura imobiliária no Norte e Nordeste – Fábio Tadeu Araújo – Economista da Brain

Mediador: Carlos Henrique Passos – Presidente do Sinduscon-BA

 

13h30 às 15h30 – Painel 2: Infraestrutura, Meio Ambiente e Sustentabilidade – Condição para o Desenvolvimento das Regiões Norte e Nordeste

Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonca – Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados

Marcelo Buzaglo Dantas – Consultor jurídico da CMA/CBIC

David Maia de Vasconcelos Lima – Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Gustavo Ressurreição Lopes – Diretor-presidente do IMA/AL

Mediador: Marcos Holanda.

 

16h às 18h – Painel 3: Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção Civil – Desafios a enfrentar

Sérgio Moreira – Diretor Adjunto do CNI/Senai Nacional

César Reinaldo Rissete – Gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional

 

18h – Encerramento

Mediador: José Nogueira

COMPARTILHE!