Logo da CBIC
23/08/2019

Construção civil gera 18.721 novos postos de trabalho em julho

O setor da construção registrou, pelo quarto mês consecutivo, números positivos em seu mercado de trabalho. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (23/08) pelo Ministério da Economia/Secretaria de Trabalho, revelam que a construção civil gerou 18.721 novas vagas com carteira assinada em julho, resultado de 131.726 admissões e 113.005 desligamentos.

Nos primeiros sete meses do ano, o setor registrou um saldo positivo de 77.481 novas vagas. Em julho, o número de trabalhadores formais era de 2,053 milhões.

Para a economista do Banco de Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos, o setor vem apresentando uma melhora gradual em seu mercado de trabalho, mas ainda falta muito para chegar no patamar de 3 milhões de vagas já alcançadas em anos anteriores.

“O cenário com juros baixos, inflação dentro da meta, o avanço da reforma da previdência, as expectativas com a reforma tributária e as novas condições de crédito imobiliário contribuem para fortalecer a Construção nos próximos meses”, aposta.

Quatro Estados apresentam geração negativa de vagas no setor

Em julho, somente os estados de Tocantins (-24), Paraíba (-151), Rio Grande do Sul (-104) e Goiás (-182) apresentaram saldo negativo na geração de vagas do setor.

Todos os dados do Caged estão disponíveis no site do Banco de Dados da CBIC.

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.