Logo da CBIC
12/06/2018

Regulamentação dos distratos pode aumentar vendas e lançamentos no mercado imobiliário

No primeiro trimestre de 2018, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o número de lançamentos de imóveis no Brasil recuou 30,7%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O Grande Recife, por exemplo, foi a quarta região com o menor número de lançamentos. No período, 1.595 imóveis foram vendidos e 431 lançados.

Com a aprovação na Câmara dos Deputados do substitutivo do Projeto de Lei 1220/15, o qual regulamenta os distratos, representantes do setor imobiliário já veem uma oportunidade para retomada dos lançamentos.

“Se realmente se concretizar, e o projeto for aprovado no Senado, os incorporadores voltam a ter confiança para colocar os produtos no mercado. Sem um marco regulatório, existia muita dúvida para voltar a lançar. A nova medida pode aumentar as vendas e lançamentos em 10%”, diz o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Celso Petrucci.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), de março de 2017 a março de 2018, foram realizados 33,8 mil distratos no Brasil, o equivalente a 29,1% das vendas de unidades novas de alto e médio padrão e do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

(Com informações do JC Online)

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.