Logo da CBIC
07/04/2021

Pandemia reforça importância da habitação de interesse social no País

A crise causada pela pandemia da Covid-19 deixou ainda mais visível a pobreza e a desigualdade do País, revelando um cenário de déficit habitacional e chamando a atenção para a necessidade do debate sobre a ‘Habitação de Interesse Social’. Confira, no nono episódio de podcast da Rádio CBIC divulgado nesta quarta-feira (07/04), a opinião de especialistas sobre o futuro da habitação de interesse social no País.

A Rádio CBIC conversou com:

  • José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)
  • Carlos Henrique de Oliveira Passos, vice-presidente da Área de Habitação de Interesse Social da CBIC
  • Alfredo Eduardo dos Santos, secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional
  • Claudia Magalhães Eloy, urbanista e especialista em política habitacional, financiamento e subsídios

No episódio, a urbanista Claudia Magalhães Eloy aborda o cenário da Habitação de Interesse Social no País e as projeções futuras, bem como os principais desafios e oportunidades da Habitação de Interesse Social em 2021.

O secretário Alfredo Eduardo dos Santos apresenta as metas do ‘Casa Verde e Amarela’ neste ano e os impactos da pandemia no programa habitacional, como o desabastecimento de insumos. Menciona ainda a importância do FGTS no programa, bem como do seguro habitacional.

O vice-presidente da área imobiliária da CBIC, Carlos Henrique Passos, versa sobre a atuação da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC.

Já o presidente da CBIC, José Carlos Martins, destaca a importância da Habitação de Interesse Social para o País e a relevância de fomentar debate sobre o assunto.

Ouça em sua plataforma favorita:

Spotify: https://bit.ly/RádioCBIC-Spotify

YouTube: http://bit.ly/RádioCBIC-YouTube

Google Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-GooglePodcasts

Apple Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-ApplePodcasts

Realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS), o podcast tem interface com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ correalizado pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai Nacional).

COMPARTILHE!