Logo da CBIC
04/11/2019

Construção apoia fórum sobre certificação de cidades inteligentes no DF

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) realiza no próximo dia 28 de novembro, com apoio institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o ‘I Fórum Nacional para Certificação de Cidades Inteligentes’. O evento será no Millenium Convention Center, em Brasília.

O fórum visa apresentar o processo de certificação ISO 37120, acolhido por Brasília, para municípios interessados e nivelar o conhecimento e premissas necessárias para que em curto prazo as cidades sejam sustentáveis, resilientes, humanas e inteligentes.

Brasília está classificada na categoria ‘Cidade Aspirante’, que considera a transparência, monitoramento e estabelecimento de políticas públicas orientadas à melhoria contínua de 19 eixos, incluída no catálogo de cidades globais.

 

Conheça o Codese-DF

Criado em março de 2017, por iniciativa da sociedade civil organizada, com alinhamento ao projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o Codese-DF tem caráter consultivo e seu principal objetivo é pensar Brasília, o Distrito Federal e o entorno a médio e longo prazos.

Dentre os objetivos do Codese-DF:

  • Debater questões sociais e urbanas
  • Propor ações efetivas para o crescimento e desenvolvimento sustentável de toda a região geoeconômica
  • Proporcionar qualidade de vida e condições dignas aos cidadãos do DF, em gestão compartilhada com o poder público

Compõem o Codese-DF mais de 90 entidades e empresas do Distrito Federal, o que “demonstra o credo da sociedade em seu potencial para pensar, elaborar, articular e promover ações impactantes para definir o DF desejado”, destaca o presidente do Conselho do Distrito Federal, Paulo Muniz.

“Além de ser um agente efetivo no processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), em sua área de atuação do DF e seu entorno”, completa.

Veja mais sobre o Codese-DF

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024