Logo da CBIC
14/06/2022

94ª edição do ENIC terá debate sobre desafios para a universalização do BIM

Está se aproximando o mais importante evento da construção civil. O Enic, já em sua 94ª edição, terá entre os dias 20 e 23 de junho, um espaço para amplo debate a respeito das principais soluções, sistemas e ferramentas para auxiliar com os desafios da nossa nova realidade.

Dionyzio Klavdianos, presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da CBIC, será o responsável pelo painel “BIM – Desafios para universalização”, que acontecerá, de forma online, no palco Engenharia, no dia 22/06, às 18h. Entre os convidados confirmados para o painel, estão o Superintendente Nacional Rede Executiva de Governo da CAIXA, Sérgio Rodovalho, o Chief Portfolio Officer na AltoQi Tecnologia Aplicada a Engenharia, Rodrigo Koerich.

O tema Building Information Modelling (BIM) tem sido amplamente debatido. Para o presidente da COMAT, há vários desafios ainda a respeito da universalização do BIM como o alto custo dos equipamentos, a capacitação técnica exigida, a maior difusão e assimilação da tecnologia. 

Segundo Klavdianos, um evento como este é muito importante. “O Enic representa o ponto alto do trabalho desenvolvido pelas comissões técnicas da CBIC, trabalho este que ajudou, notadamente antes do advento da pandemia, a fazer com que a entidade ganhasse mais representatividade dentre os associados de suas associadas”, destacou.

Klavdianos salientou ainda que a versão online do evento tem sido um facilitador. “O formato à distância tem atingido mais ouvintes, bom para fazer a nossa entidade  chegar ao maior público possível com informação de qualidade”, apontou. 

Ainda dá tempo! Faça agora sua inscrição e participe!

O tema tem interface com o projeto “INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO”, da CBIC com correalização do Serviço Nacional da Indústria (SENAI).

O 94º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com a correalização do Sesi, Senai e patrocínio do Sebrae, Confea, Mútua, AltoQI, SoftwareONE, CV, Sienge e Caixa.

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024