Logo da CBIC
28/10/2021

Saiba o que impulsionou a revolução da construção verde na Colômbia

Assim como o financiamento verde está encorajando a certificação de portfólios completos em todo o mundo no webinar da IFC: “Financiamento de construção verde: combustível de carbono zero”, que acontecerá no dia 2 de novembro de 2021, às 9h EST.

A COP-26 colocou em pauta uma série de políticas voltadas para o futuro sustentável e essa é uma oportunidade para entender como tomadores de decisão de mais alto nível, dentre eles formuladores de políticas públicas, bancos e construtoras já estão entregando um progresso tangível em direção às metas de carbono zero no setor de construção.

Edifícios são responsáveis por quase 40% das emissões de relacionadas à energia. Com a entrada em vigor da taxonomia da União Europeia, este é um webinar essencial para investidores e companhias que dependem de recursos para financiar seus edifícios.

O painel é organizado pela IFC com o objetivo aumentar a conscientização sobre o poder do financiamento de edifícios verdes, com agradecimentos ao governo do Reino Unido por seu generoso apoio à iniciativa.

Compartilharão suas experiências, os seguintes palestrantes:

  • S.E. Iván Duque Márquez – Presidente da Colômbia
  • Makhtar Diop – Diretor-gerente e vice-presidente Executivo da IFC
  • Sra. Beh Siew Kim – CEO da Ascott Residence Trust (ART)
  • Juan Carlos Mora – Presidente do Bancolombia
  • Dana Brown – Vice-presidente da Fannie Mae

O evento será moderado por Vivek Pathak, diretor e chefe Global para Negócios Climáticos da IFC.

Junte-se à equipe EDGE após às 10h EST por 30 minutos após o painel para aprender mais sobre a certificação EDGE como uma ferramenta acessível para diferentes portfólios. O EDGE simplifica a conformidade com padrões internacionais e facilita a realização de relatórios de financiamento. Entenda em detalhes como os líderes do setor estão começando a mapear e rastrear seu caminho de investimento para atingir metas de carbono zero através do EDGE.

Saiba mais

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024