Logo da CBIC
27/05/2022

CBIC e Amazônia + 21 assinam termo de cooperação para o desenvolvimento econômico sustentável da região amazônica

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Instituto Amazônia + 21 assinaram nesta sexta-feira (27/05), em São Luís/MA, Memorando de Entendimento que visa a troca de conhecimento e cooperação de esforços para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia Legal, mediante projetos e/ou fomento de negócios sustentáveis.

O termo de cooperação foi assinado pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, e pelo diretor do Amazônia +21, Marcelo Thomé da Silva de Almeida, durante a Expo Indústria Maranhão, em São Luís/MA.

“Os olhos do mundo estão voltados para a Amazônia brasileira. A cooperação assinada hoje demonstra o quanto estamos preocupados com o tema e, principalmente, o quanto temos de oportunidades de investimento e negócios verdes na Região Amazônica”, frisou Martins, citando como exemplo cidades sustentáveis e saneamento em cidades menores.

O acordo prevê a realização de pesquisas, consultorias, assessorias, estudos sobre alternativas para alavancar o desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia Legal, considerando, entre outras, as necessidades das populações locais, bem como o intercâmbio de conhecimento, de pesquisas e de resultados de interesse da CBIC e do Instituto.

A Amazônia +21 tem por objetivo apoiar na realização de negócios sustentáveis e inovadores de impacto na Amazônia Legal, orientados pelos princípios da sustentabilidade e da governança socioambiental, que sejam capazes de fomentar e de promover o desenvolvimento econômico, social, ambiental da região, bem como fortalecer os empreendimentos existentes, dialogando com as demandas locais, o potencial econômico da região e a agenda ESG.

Acompanhe!

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024