Logo da CBIC
11/04/2022

CMA/CBIC abre inscrições para o evento gratuito sobre Certificação EDGE e Agenda ESG

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará, no dia 19 de abril, de 9h às 10h, um evento gratuito com o tema “Como a Certificação EDGE poderá contribuir no cumprimento das Diretrizes ESG? Como iniciar o processo de descarbonização do setor da Construção?”. Fruto de uma parceria entre a CBIC, a International Finance Corporation (IFC) e a SGS, a iniciativa contará com uma vasta programação sobre o tema.

A abertura será realizada pelo Presidente da CMA/CBIC, Nilson Sarti, e pelo Gerente-Geral da IFC, Carlos Leiria Pinto. Logo após, a Oficial de Operações da IFC, Helene Meurisse, apresentará a certificação EDGE como um diferencial competitivo no cumprimento da agenda ESG.

“A Certificação EDGE é um diferencial competitivo no cumprimento da agenda ESG. Além de ajudar a mitigar a pressão climática da urbanização, ela traz benefícios econômicos – redução dos gastos futuros, valorização do imóvel e redução do custo operacional – e sinaliza um compromisso verde dos compradores e investidores”, disse Helene Meurisse.

Além disso, o Head Comercial do Segmento Imobiliário e sócio do Banco Itaú BBA, Miltom D’Avila Carvalho, vai falar sobre o Plano Empresário Verde, certificação EDGE e incentivos à construção sustentável com taxas diferenciadas.

Já a coordenadora de Negócios de Certificações de Sustentabilidade e Projetos de Carbono da SGS, Luiza Toscan, vai apontar os benefícios da parceria e da certificação para os associados da CBIC. A programação contará ainda com apresentação de case e de incentivos à construção sustentável com taxas diferenciadas.

Ao final, a CBIC vai lançar ebook gratuito sobre construções verdes. Para facilitar o acesso à certificação EDGE será lançado um espaço exclusivo sobre o assunto no site da entidade.

A 1a. Reunião Ordinária da Comissão será realizada logo em seguida, em link restrito para convidados e membros da CMA, entre 10h e 11h.

Clique aqui e garanta a sua vaga!

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024