Logo da CBIC
14/03/2022

Jornal destaca certificação que CBIC, Senai e IFC promovem em edifícios sustentáveis

A parceria entre a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e a International Finance Corporation (IFC), que visa promover a certificação de edifícios sustentáveis, foi destaque em especial no jornal O Globo. De acordo com o texto, os impactos ambientais trouxeram a necessidade de novos modelos que promovam a redução do consumo de energia, o uso adequado da água, tratamento correto dos resíduos sólidos e uma menor utilização dos insumos naturais, sem deixar de lado o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

A parceria foi realizada para disseminar e facilitar o acesso do setor, em especial das pequenas e médias empresas, às ferramentas disponíveis e facilitadoras do processo de construção de prédios verdes. A IFC é membro do Grupo Banco Mundial e promove o desenvolvimento econômico e a melhoria da vida das pessoas ao estimular o crescimento do setor privado nos países em desenvolvimento.

A certificação de edifícios verdes vai além da demonstração de responsabilidade ambiental de uma empresa. Ela pode aumentar receitas, atrair clientes e facilitar o acesso ao crédito. De acordo com o World Green Building Council (WGBC), edifícios comerciais verdes registram índices de ocupação até 23% mais altos e podem gerar renda de aluguel até 8% mais elevada.

— A construção sustentável contribui para a redução de custos no processo construtivo para a incorporadora, redução do valor de custos mensais para o consumidor final, maior valorização dos empreendimentos, redução do custo de manutenção em todo seu ciclo de vida e uma melhor qualidade de vida dos usuários — destacou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Leia a matéria na íntegra

Clique aqui e saiba mais sobre a certificação Edge

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024