Logo da CBIC
15/02/2018

Comissão de Meio Ambiente da CBIC dá início ao trabalho de mapeamento de boas práticas em sustentabilidade

No cenário atual brasileiro, onde em momentos de crise econômica a sustentabilidade é aplicada na estratégia do negócio, empresas vêm investindo em diferenciais, inserindo o tema da sustentabilidade no core business e trabalhando de forma transversal à gestão, o que estimula o desenvolvimento de inovações sustentáveis, onde a concepção de produtos e serviços com atributos socioambientais transformam desafios de mercado em oportunidades de negócio. E tais diretrizes terão efetividade através da identificação de indicadores de retorno financeiro efetivamente positivo – a médio e/ou longo prazo. Para alcançar esse objetivo, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, tendo a correalização do Senai Nacional, iniciou um trabalho de mapeamento de boas práticas, com foco em sustentabilidade, implementadas por construtoras nacionais de micro e pequeno portes. O objetivo é demonstrar o retorno financeiro positivo, diante do investimento em ações voltadas à sustentabilidade, oferecendo referências, modelos de oportunidades de negócio, referências e modelos de boas práticas e divulgando a importância da sustentabilidade na cadeia que envolve o público-alvo.

Está sendo realizada uma coleta de dados que mapeará o segmento de edificações de micro e pequenas empresas brasileiras. Ela foi estruturada em um formulário, dividido em duas partes: Parte I – Ficha de inscrição e Parte II – Ficha de catalogação. A Parte I – Ficha de inscrição é composta de três blocos de coleta de dados e informações, e tem como objetivo caracterizar o perfil da empresa e nortear a identificação da área em que se encaixa a boa prática a ser catalogada. Já a Parte II – Ficha de catalogação é composta pelos seguintes blocos de coleta de dados: Bloco I – Descrição e evidência da boa prática empresarial, entre outros. Dentre as boas práticas mapeadas, serão selecionadas as que mais claramente demonstrarem os seus impactos positivos. Os formulários poderão ser respondidos até o dia 28 de fevereiro de 2018 pelo link. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo email [email protected]. Participe!

(Fonte: CMA/CBIC)

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Este Mês
Comissão de Meio Ambiente
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.