Logo da CBIC
05/12/2017

Inscrições abertas para a Oficina de Capacitação EDGE em São Paulo

No próximo dia 11 de dezembro, na sede do SindusCon-SP, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Senai Nacional e do SindusCon-SP, e apoio do International Finance Corporation – IFC/Banco Mundial, promoverá a primeira oficina de capacitação EDGE, uma oportunidade de conhecer o Programa EDGE: uma ferramenta simplificada e ágil de transformação do mercado que permitirá o Brasil — e outros mercados emergentes ao redor do mundo — aumentar a quantidade edifícios eficientes de maneira rápida, simples e acessível. O programa tem três partes: uma ferramenta online, um padrão de desempenho e um processo de certificação com garantias de qualidade. EDGE possibilita incorporadoras e construtoras a rapidamente avaliar e comparar os custos estimados de estratégias de projeto que visam reduções no uso de energia, uso de água e energia embutida nos materiais. Edifícios são elegíveis para certificação EDGE ao comprovar que reduziram em 20% os seus consumos de energia, água e energia embutida nos materiais, comparado com uma linha de base local. A oficina de capacitação ensina o uso e aplicação do software online para melhorar a sustentabilidade de edificações e certificar seu desempenho de acordo com os requerimentos do Programa EDGE. Após essa capacitação, os participantes estarão aptos a utilizar o software gratuito, avaliar a sustentabilidade de edifícios nas áreas de água, energia e materiais, propor melhorias e preparar a documentação para certificação dos seus edifícios, junto aos auditores.

A Oficina foi desenvolvida para arquitetos, engenheiros, e consultores de construção sustentável. Ele também é indicado para incorporadores, proprietários e profissionais trabalhando na área de construção, governo, ou instituições bancárias ou financeiras. Além disso, este curso prepara candidatos a EDGE Experts para o Exame EDGE. Um EDGE Expert é um profissional que auxilia uma incorporadora, um proprietário ou um grande time de projeto a entender a norma, o software e o sistema de certificação EDGE. O escopo de trabalho de um EDGE Expert inclui apoio no desenvolvimento de projetos sustentáveis e assistência na preparação da aplicação para a certificação EDGE. Para inscrições, necessária a realização de cadastro no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3LcqsTVhiCCAeFwg7jMvviBR-73Uv1HwRGo7MZMTka2HK6Q/viewform

A CBIC, por meio da Comissão de Meio Ambiente (CMA), juntamente com o IFC, pretende iniciar a disseminação da Plataforma EDGE através da realização de Oficinas de Capacitação. Serão realizadas mais duas Oficinas nas cidades de Fortaleza e Rio de Janeiro nos dias 1º e 13 de março de 2018, respectivamente. Para mais informações, entrar em contato com a Comissão de Meio Ambiente – CMA/CBIC, pelo email [email protected].

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Este Mês
Comissão de Meio Ambiente
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.