Logo da CBIC
30/12/2021

Lei que trata das Áreas de Preservação Permanente é sancionada com vetos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, com vetos, a lei que trata das Áreas de Preservação Permanente (APPs) de cursos d’água em áreas urbanas consolidadas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (30). De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a medida é essencial para o desenvolvimento das cidades e para a geração de empregos.

O presidente da entidade, José Carlos Martins, destacou que o Congresso Nacional teve papel fundamental no andamento do projeto.

“A CBIC parabeniza a sensibilidade do Congresso pela aprovação do projeto e pela sanção da presidência da República. Nosso reconhecimento especial ao relator na Câmara, deputado Darci de Matos, ao vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos, ao senador Vital do Rêgo e aos presidentes das Casas. Afinal, eles enfrentaram uma decisão que gerou insegurança jurídica e que determinava que a regra fosse a mesma em todos os lugares, sem considerar as particularidades locais. No entanto, quem sabe e conhece as condições hidrológicas, geológicas e topográficas de cada município são as regiões. É um importante ganho para o desenvolvimento das cidades”, disse.

Segundo o consultor da CBIC e sócio-fundador da SAES Advogados, Marcos Saes, a CBIC atuou no chamado Tema 1010, participando de uma série de debates que resultaram no Projeto de Lei e garantindo maior segurança jurídica ao tema.

Clique aqui e acesse a Lei na íntegra

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Este Mês
Comissão de Meio Ambiente
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.