Logo da CBIC
04/10/2019

Vagas limitadas para curso de EAD sobre ética e compliance da CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está promovendo uma iniciativa para fomentar a cultura de integridade no setor. Por meio de sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), está com inscrições abertas até o dia 8 de outubro, para o primeiro curso de Educação a Distância (EAD), com o tema ‘Ética e Compliance na Indústria da Construção: transformando valores em ações’.

É importante que os interessados entrem em contato com o sindicato ou associação local, para que a inscrição seja solicitada. As vagas são limitadas. Os confirmados dentro do número de vagas disponíveis receberão no dia 11 de outubro, por e-mail, o link de acesso para as aulas.

O curso é gratuito e uma oportunidade de funcionários das empresas afiliadas às entidades associadas à CBIC participarem e se capacitarem nessa temática atual e importante. A partir da capacitação, totalmente online, os profissionais estarão habilitados a entender aspectos relevantes sobre o comportamento ético no mercado de trabalho e a conhecer os instrumentos necessários para inserir o ‘Programa de Integridade’ no organograma da empresa. Ao final do curso será fornecido certificado de participação.

Concebido com o apoio de especialistas no assunto, o curso EAD – com interatividade entre tutor e participantes – está dividido em seis módulos que totalizam 40 horas. As aulas serão ministradas de 14 de outubro a 8 de dezembro.

Confira os temas abordados no cursoÉtica e Compliance na Indústria da Construção: transformando valores em ações’:

  • Módulo 1 – Legislação anticorrupção e legislação de concorrência leal;
  • Módulo 2 – Programa de integridade, governança e suporte da alta direção;
  • Módulo 3 – Avaliação de Riscos, Código de conduta e Manual de integridade;
  • Módulo 4 – Controles internos, comunicação e treinamento;
  • Módulo 5 – Canal de Ouvidoria, Investigação Interna e Comitê de Ética;

O curso integra o projeto ‘Ética e compliance na construção’, com realização da CBIC e correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

O que é EAD

Em geral, o EAD é baseado em algumas características-chave, como flexibilidade, comodidade e inovação.

O EAD é flexível porque o aluno tem a liberdade de assistir às aulas quando, onde e por qual plataforma achar melhor. Ao contrário de uma sala de aula tradicional, na qual as aulas são marcadas para um horário específico e em um local específico, o aluno tem muito mais controle para fazer seu próprio horário e, mais importante ainda, estudar no seu próprio ritmo.

Outra característica importante para entender o que é EAD é a comodidade. Estar confortável é extremamente importante para desempenharmos qualquer atividade, sobretudo para aprender algo novo. No ensino a distância, os alunos podem assistir aulas sem precisarem sair de casa.

É importante também mencionar a inovação. O aluno pode assistir as aulas por meio do seu computador, tablet ou, até mesmo, do seu smartphone.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024