Logo da CBIC
10/12/2018

Integrantes do CBIC Jovem apresentam projetos de sindicatos locais

Participantes do Grupo CBIC Jovem se reuniram nesta segunda-feira (10), na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para apresentar projetos que estão implementando nos sindicatos de seus estados. Correalizado com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), a iniciativa visa capacitar jovens executivos do setor da construção para o exercício da representatividade.

Durante o encontro, os empresários receberam orientações de integrantes da CBIC sobre como aprimorar cada projeto. Alguns foram atendidos presencialmente e outros, por vídeo conferência. Os feedbacks ficaram a cargo da presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, Ana Cláudia Gomes, e do consultor da entidade Ayrton Rochedo Ferreira.

Para Gomes, o CBIC Jovem é uma forma de renovar as entidades de representação e inserir os mais novos nas problemáticas do setor. “O objetivo da iniciativa é desenvolver o associativismo nesses jovens e mostrar que os sindicatos são locais de conhecimento e networking”, explica.

A engenheira civil Natália Lima, de 29 anos e moradora de Brasília, também destaca a importância da iniciativa. “Todos os jovens deveriam participar das entidades sociais onde moram. É algo que traz muito crescimento profissional e pessoal, ajuda a entender o setor, as principais dificuldades e como cada um pode acrescentar na vida dos outros empresários”, diz.

Interessados em mais informações sobre o CBIC Jovem podem entrar em contato com o Fasc/CBIC por e-mail.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024