Logo da CBIC
17/08/2019

#DNCS2019: Dia Nacional reúne quase 2 mil pessoas em Cuiabá

Quase 2 mil trabalhadores do setor da construção e seus familiares se refrescaram do calor cuiabano e aproveitaram diversos serviços de saúde, cidadania e lazer, gratuitos neste sábado (17/08), durante o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no Sesi Park. O evento foi organizado pelo Sinduscon-MT, juntamente com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) com o objetivo de promover qualidade de vida e lazer aos profissionais do segmento.

“É uma satisfação para o sindicato ofertar esse dia de lazer, saúde e cidadania para os trabalhadores da indústria da construção e seus familiares. Sem dúvida, Mato Grosso tem um dos melhores eventos do Brasil por conta desse complexo maravilhoso, que é o Sesi Park, com piscinas, campo de futebol e shows, além de todos os serviços. Temos certeza que é uma festa que vai deixar todo mundo orgulhoso em fazer parte do Sesi, Senai, federação das indústrias e trabalhar nas empresas associadas ao Sinduscon”, disse o presidente do sindicato, Julio Flavio de Miranda.

Segundo o empresário Claudio Ottaiano, o DNCS permite expandir e fortalecer a relação entre os trabalhadores e a empresa.

“A gente fica o ano todo trabalhando, cobrando e sendo cobrado. Esse é o momento que temos para estar junto com os trabalhadores de forma diferente, mais familiar e de convivência. Isso só agrega valores, de uma maneira geral, às empresas e trabalhadores”.

Ao longo do dia, foram ofertados serviços da área de saúde, como vacinas de hepatite, febre amarela, tríplice viral e antitetânica e profilaxia bucal. As famílias puderam, ainda, cortar o cabelo, fazer manicure, sobrancelha, aferir a pressão arterial, renegociar débitos com a concessionária de água, emitir cartão transporte e participar de diversas atividades recreativas e shows.

A auxiliar de serviços gerais da Concremax, Jucilene Pedroza, garantiu que o DNCS é um evento esperado por toda família. “Já tem sete anos que estou na empresa e participo de todas as edições. É sempre muito agradável, ajuda a aliviar o estresse do dia a dia. Até meu sobrinho fica me perguntando que dia vai ser. Eles adoram, tanto que estou aqui com minha irmã, sobrinho, filhos e afilhado”, disse.

No evento teve o 5º Campeonato Construgol de Futebol Society, que contou a disputa de equipes representantes de oito indústrias. A grande vitoriosa foi a MRV Integral, o segundo lugar ficou com a MRV Chapada Boulevard e o terceiro lugar com a Echer. Outra disputa que animou o sábado no parque foi o 2º Concurso de Lambadão e Arrocha.

O DNCS tem a parceria da Energisa, Cetem, Instituto Embelleze, Unic, Café Brasileiro, Instituto Ação Verde, Uniodonto, Senai MT, CDL Cuiabá, 44º BIMTZ, Fórmula, Secretaria Municipal de Saúde, Titânia Telecom, Rotary, Águas Cuiabá  MTU e Bosh.

O evento tem o patrocínio da Apolus Engenharia Ltda, BC Genera Brasil Administração Imobiliária Ltda, CMF Construções Ltda, Concremax Concreto Engenharia Saneamento Ltda, Conenge Construção Civil Ltda, Construtora Égide Ltda, Construtora JL Eireli, Echer Residencial e Construções Ltda-Me, Embracon Emp. Bra de Const. Com. e Indústria Ltda, Imobiliária Paiaguás Ltda, Plaenge Empreendimentos Ltda, Prime Incorporações e Construções S/A, Vanguard Home Empreendimentos Imobiliários Ltda.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 30 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil. 

 

 

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024