Logo da CBIC
17/08/2019

#DNCS2019: Ação social reúne mais de 1.000 pessoas na capital paraibana

Muito esperado pelos trabalhadores e empresários do setor da construção de João Pessoa/PB, que juntos formam um grande time e têm como meta promover a união e o fortalecimento do setor, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) reuniu neste ano mais de 1000 pessoas na capital paraibana. Foram realizados 3.142 atendimentos a 1.047 pessoas, com a parceria de dez empresas e 60 voluntários.

Iniciado em 2007, o DNCS vem se aperfeiçoando ao longo dos anos, proporcionando um dia de muita interação, educação, cidadania, esporte, shows e diversão para os trabalhadores do setor da construção e seus familiares.

“É com muita satisfação que participamos do Dia Nacional da Construção Social, que acontece simultaneamente em 30 cidades do Brasil.  Nos sentimos horados em realizá-lo em João Pessoa, bela capital de todos os paraibanos. Entendemos que é um acontecimento de suma importância para o setor. Momento de confraternizar, integrar e unir colaboradores e dirigentes em um espaço descontraído e agregador. As ações realizadas mostram, de forma clara, a preocupação do Sinduscon-JP, do Sesi, da Fiepb e da CBIC com a responsabilidade social. Parabéns a todos que organizaram o evento”, destacou o presidente do Sinduscon-JP, José William Montenegro Leal.

A abertura oficial do DNCS de João Pessoa foi feita pelo vice-presidente Administrativo, Financeiro e de Patrimônio do Sindicato, Wagner Breckenfeld, ocasião em que enfatizou a importância da confraternização em um dia dedicado ao trabalhador da construção civil.

Seguindo o tema desta edição ‘O mundo está mudando, e você?, os organizadores buscaram mostrar a importância de estar atento às mudanças tecnológicas. Foram realizadas oficinas de fotografias em smartphones e também cursos sobre produtividade na construção civil e drywall.  

DNCS de João Pessoa (Foto: Divulgação Sinduscon-JP)

O evento mobilizou vários parceiros que realizaram ações gratuitas na área de saúde, como:

  • Consultas com cardiologistas
  • Eletrocardiograma
  • Aferição de pressão
  • Teste glicêmico
  • Exames de Bioimpedância

Pensando também nas mudanças de atitude em relação ao bem-estar, houve a promoção de oficinas de boa alimentação, onde as mulheres puderam aprender a fazer novos pratos e sucos saborosos e saudáveis.

Para as crianças, o DNCS foi um dia de muitas atrações, com uma infinidades de brinquedos e lanches que fizeram o dia delas muito especial, como:

  • Oficina de slimes
  • Banho de piscina
  • Touro mecânico

O XIII Torneio de Futebol da Construção Civil foi uma atração à parte. O campeonato reuniu nove construtoras, que disputaram ponto a ponto o torneio. Foram 134 homens em campo, que lutaram como campeões e se divertiram como crianças. No final houve a premiação dos times e sorteios de muitos brindes.

Para José Geilson dos Santos, almoxarife, da Construtora Enger, mas conhecido como Cajá, o DNCS é aguardado com muita ansiedade, pois são momentos que unem família, amigos, patrão e futebol. Cajá ressalta que só tem a agradecer, pois ele e os demais trabalhadores da construção são sempre bem recebidos.

Durante todo evento os participantes puderam ouvir uma boa música, dançar e cuidar da saúde e da beleza.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 30 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil. 

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024