Logo da CBIC
26/03/2020

Covid-19: Responsabilidade Social do setor definirá ações

Discutir ideias para apoiar as empresas do setor da construção nas ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) em todo o país foi o principal objetivo da reunião virtual da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que reuniu virtualmente na quarta-feira (25) representantes de 15 entidades associadas.

Os participantes foram atualizados sobre as iniciativas que estão sendo desenvolvidas e compartilhadas pela CBIC nas transmissões realizadas quase que diariamente pela entidade, das 16h às 18h. para fortalecer as medidas de segurança e saúde do trabalhador, acrescentando as iniciativas e ferramentas necessárias para proteger a mão de obra do contágio pelo coronavírus.

Em razão da pandemia, ficou decidido que, excepcionalmente neste ano, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) não ocorrerá no formato previsto.

Ana Claudia também deu ciência da campanha ‘Como a CBIC pode te ajudar?’, disponível no site da entidade e que visa reunir sugestões e demandas do setor para enfrentar a atual crise, e da articulação da presidência da CBIC com o Seconci Brasil para que o trabalhador tenha acesso gratuito às informações. Informou ainda sobre os materiais informativos criados pea Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, disponíveis no site da entidade.

Biblioteca Virtual com aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho

A pandemia do coronavírus – Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção

Impactos Jurídicos do coronavírus

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024