Logo da CBIC
16/07/2021

Covid-19: Ações de combate na construção civil do DF continuam

O combate ao novo coronavírus continua e o Seconci-DF segue orientando e sendo parceiro das empresas com ações que contribuem para conter a disseminação do vírus dentro dos canteiros e entre os trabalhadores da construção civil.

Com o apoio do Sinduscon-DF e do Sindicato dos Trabalhadores, a entidade continua disponibilizando cartazes orientativos para que sejam fixados nas obras com informações sobre prevenção e também alertando sobre a importância da vacinação. Os cartazes são gratuitos e podem ser retirados na sede das entidades. Há também versões digital do material.

Outro serviço que continua disponível são as visitas que o Seconci tem feito desde o início da pandemia com uma equipe multidisciplinar para orientar e contribuir com as empresas nas questões e ações relacionadas ao vírus. Essa visita não tem custo e o agendamento pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Até junho de 2021, 58 empresas solicitaram as visitas do Seconci para falar sobre Covid-19, que esteve em 128 canteiros e frentes de trabalho, alcançando 8.300 trabalhadores.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Seconci-DF)

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024