Logo da CBIC
29/10/2019

Construção busca líderes e protagonistas no processo de inovação

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), convoca jovens talentos brasileiros dispostos a liderar o processo de inovação na construção civil a participarem do programa de seleção do ‘CBIC Jovem – O Desafio’, que escolherá 15 jovens de todo o país, entre 22 e 35 anos, para fazer parte de um programa de novos talentos do setor. O prazo de inscrição termina no próximo dia 4 de novembro.

A expectativa, segundo a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes, é “recrutar grandes talentos com essa chamada pública”. A ideia é selecionar jovens profissionais criativos e inovadores, que já apresentam resultados relevantes e empreendedores. Se você tem esse perfil e deseja construir um mundo melhor, preencha logo o formulário de inscrição.

A metodologia adotada para inscrição no programa já é um exercício de criatividade e inovação para os candidatos. Além de preencherem o formulário com dados básicos, os jovens serão instigados a dar ideias de soluções para uma série de gargalos da construção civil.

Totalmente virtual, o processo seletivo é composto por quatro etapas:

  • Cadastramento
  • Gravação de vídeo
  • Entrevista virtual
  • Desafio

Os 30 melhores candidatos serão entrevistados ainda no mês de novembro. A seleção final e a integração dos 15 jovens selecionados ocorrerão até o dia 10 de dezembro de 2019.

Durante um ano, esse grupo se reunirá periodicamente para debater, trocar ideias e colocá-las em prática com a ajuda de mentores e profissionais com experiência no mercado.

O programa tem interface com os assuntos do projeto ‘Desenvolvimento de Lideranças’ da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC.

 

Veja mais: Indústria da construção lança desafio nacional para jovens talentos

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024