Logo da CBIC
07/04/2020

Covid-19: Serviço social reforça quadro com auxiliares de enfermagem

(Foto: RTP)

A construção civil segue em ritmo normal para que os empregos sejam mantidos e a roda da economia continue girando durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Para atender urgências e emergências ambulatoriais médicas e odontológicas e orientar massivamente os trabalhadores da construção para a preservação de sua saúde e para um trabalho seguro nesse período de quarentena, o Serviço Social da Construção Civil de São Paulo (Seconci-SP), Regional Sorocaba, está contratando auxiliares de enfermagem para permanecerem nos canteiros de obras, medindo a temperatura e dando orientações sobre higiene.

Os profissionais reforçarão o quadro da entidade, que zela pela saúde e segurança do trabalho da construção e da sociedade.

Os auxiliares de enfermagem atuarão em período integral nas construtoras que solicitarem o serviço para a realização de:

  • aferição da temperatura no início da jornada;
  • orientação sobre a lavagem correta das mãos;
  • orientação para os casos suspeitos, encaminhando para o ambulatório do Seconci-SP para consulta com o médico;
  • verificação da distribuição do álcool gel nos canteiros;
  • auxiliar na distribuição dos colaboradores no refeitório durante os horários de pico;
  • participação no Diálogo Diário de Segurança (DDS) onde o técnico de segurança deve passar orientações de segurança para os trabalhadores e a auxiliar de enfermagem deverá abordar orientações sobre higiene.

O Seconci-SP permanecerá na linha de frente do atendimento ao trabalhador e suas famílias. Para isso, o ambulatório segue aberto para atender as urgências médicas e odontológicas. Como entidade responsável por prestar assessoria de Medicina do Trabalho, o Seconci-SP suspendeu a realização dos exames médicos ocupacionais periódicos, interrompeu também os exames complementares de audiometria e espirometria por orientação de órgãos de classe que regulamentam as profissões. A entidade reavaliará periodicamente essas medidas, em função da evolução da dispersão do coronavírus.

 

Sobre o Seconci-SP

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem como missão promover ações de saúde e assistência social, garantindo qualidade de vida aos trabalhadores e seus dependentes. A Unidade de Sorocaba atende colaboradores de mais de 150 empresas contribuintes e dispõe de um corpo clínico especializado em: cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria.

Além disso, o Seconci-SP oferece soluções completas em Medicina do Trabalho (Ocupacional) e Engenharia de Segurança. A partir de sua grande experiência com a construção, há mais de 25 anos presta atendimento para empresas de outros setores da economia. Conta com estrutura e profissionais experientes e altamente qualificados para assessorar as empresas na promoção de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais. Auxilia as empresas no atendimento as legislações vigentes do Ministério do Trabalho e Previdência, dos Estados e dos Municípios.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024