Logo da CBIC
02/10/2018

Grupo CBIC Jovem participa da 3ª edição do Inovaconstruir com extensa programação internacional

Com cerca de 20 palestras nacionais e internacionais focadas em cases sobre inovações em materiais, sistemas construtivos, tecnologias e métodos de gestão para as empresas, será realizado nos próximos dias 4 e 5 de outubro, no Teatro RioMar, em Fortaleza/CE, o Inovaconstruir 2018. Realizado pelo Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), que potencializa o desenvolvimento do setor da construção civil por meio da inovação, a terceira edição do evento contará com a participação do Grupo CBIC Jovem – Idealizado pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Sesi Nacional, o grupo conta com a participação de jovens empresários e gestores do setor da construção das cinco regiões do País.

Um dos cases internacionais apresentará os detalhes da construção do novo complexo World Trade Center, o mais alto dos Estados Unidos, em conversa a ser conduzida por Dara Mcquillan e Mike Marcucci, da equipe de marketing do WTC.  O projeto da Torre Allianz, da Arup Itália, será conduzido pelo engenheiro e diretor da Arup Itália, Luca Buzzoni, que apresentará o conceito de “sistema modular”, que pode ser repetido de forma infinita, materializando a ideia de arranha-céu sem limite.

O terceiro case internacional é de pré-fabricados para edifícios e casas em painéis autoportantes na Tailândia. O doutor em engenharia, Martin Maass, exibirá a empresa que inaugurou a maior unidade de pré-fabricados no mundo. O grupo – em total – produz e constrói mais de 1300 casas e moradias pré-fabricadas por mês, todos em painéis de paredes estruturais, sem necessidade de vigas ou pilares.

Há ainda importantes cases nacionais, com os da Vitacon; Cidade Matarazzo (Grupo Allard); painéis pré-fabricados (Stamp); piso 3D (Polipox); impermeabilização com Poliureia (Brasfer); Grupo Resek com o case da Reserva Raposo sobre a inovação em bairro planejado para o Minha Casa, Minha Vida; Masterfocus com a palestra sobre tecnologias web na construção; Fingerprint Digital com a  solução digital integrada para gestão de contratos, tabela de vendas, recebíveis e pagamentos; além da CEF Imóveis (BSB) com o case da concretagem do Yachthouse Residence Club, maior edifício residencial do Brasil e o case Parque da Cidade que trará o OUC de revitalização de área degradada em São Paulo, com projeto de complexo com 10 metros (comerciais, residenciais, shopping) e com certificação LEED ND.

“O Inovaconstruir foi criado há três anos para proporcionar o intercâmbio dos players nacionais do setor da construção com as mais modernas técnicas construtivas em destaque no mundo, disseminar a adoção de práticas inovadoras e, assim, promover a modernização da indústria da construção brasileira”, afirma o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda.

Durante o Inovaconstruir Expericence também haverá a entrega do Prêmio Destaque BIM. A iniciativa do Sinduscon-CE, por intermédio de seu braço tecnológico, o Inovacon, visa o desenvolvimento da indústria da construção civil cearense e a busca contínua por inovação. A iniciativa abrange o estado do Ceará e se propõe a fomentar a adoção da Modelação da Informação da Construção (BIM), a partir da disseminação de boas práticas e do fomenta ao ensino e à pesquisa na área. A premiação conta com duas categorias: Construtora & Contratante e Projetistas.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024