Logo da CBIC
04/10/2018

Grupo CBIC Jovem faz visitas técnicas a empresas de Fortaleza e se surpreende com canteiro enxuto

Reunidos de 3 a 5 de outubro, em Fortaleza/CE, para discutir o plano de trabalho do ciclo 2018-2019 e participar do Inova Construir 2018, o grupo CBIC Jovem esteve nesta quinta-feira (04/10) em visita técnica na Prospero Engenharia e na Construtora Morefácil.

A Prospero Engenharia surgiu do anseio de quebrar paradigmas no setor da construção, com foco na industrialização dos canteiros. Foi a primeira indústria no Ceará especializada na fabricação de painéis pré-fabricados para diversos usos: muros, casas, apartamentos, lajes e peças complementares.

Na visita à obra da Construtora e Incorporadora Morefácil – atualmente sócia da Prospero Engenharia – focada no segmento de habitação econômica, com a mesma veia forte de inovação, o grupo viu um canteiro verdadeiramente enxuto, onde a organização e a limpeza impressionaram. A obra, toda pré-fabricada, atinge em apenas um mês mais de 15% do avanço físico no cronograma. Atualmente já são montados quatro apartamentos completos diariamente.

O objetivo da visita foi mostrar que a inovação é possível e necessária. Os jovens foram guiados por um dos integrantes do grupo, o engenheiro Filipe Holanda, que atua na direção das duas empresas. “Hoje nossos recursos precisam ser otimizados, cada papel, prego, tijolo é importante sim! A industrialização nos permite não só um maior controle de qualidade, como de fato otimização dos recursos. É necessário repassar esse ganho para os nossos clientes, viabilizando a continuidade de nossos negócios no setor”, enfatizou o jovem Filipe ao final da jornada.

O grupo CBIC Jovem surgiu do projeto Desenvolvimento de Lideranças, que é uma realização do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), em correalização com o Sesi Nacional. O CBIC Mais da próxima quinta-feira, 11 de outubro, apresentará em detalhes os resultados da jornada realizada nesta semana em Fortaleza/CE.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024