Comissão de Responsabilidade Social

Projetos

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Dia Nacional da Construção SocialObjetivo:

Realizar simultaneamente em diversas localidades brasileiras um grande evento de Responsabilidade Social através da oferta gratuita de serviços de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

Área restrita aos cadastrados no projeto.

Projeto Ética e Compliance na ConstruçãoObjetivo:

Continuar a disseminação do guia de Ética e compliance da construção e do código de conduta concorrencial para despertar a consciência sobre ética e compliance e instrumentalizar as entidades de modo a que essas possam dar suporte aos empresários do setor para a gestão da ética em suas organizações.

Área restrita aos cadastrados no projeto.

Prêmio CBIC de Responsabilidade SocialObjetivo:

Desenvolver a segunda etapa (premiação) do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2017.

Área restrita aos cadastrados no projeto.

Desenvolvimento de LiderançasObjetivo:

Formar jovens comprometidos com o desenvolvimento das representações empresariais, que aproveitem as oportunidades criadas pelo projeto (de aprimoramento de competências específicas para o desempenho como futuros líderes) para, em momento oportuno, implementar suas ideias aperfeiçoando suas habilidades e direcionando-as para as representações empresariais e para o setor.

Área restrita aos cadastrados no projeto.

Promoção de Boas Práticas em Responsabilidade SocialObjetivos:

  • Disseminar os dados da pesquisa sobre os impactos da responsabilidade social na indústria da construção (realizada no ciclo 2016-2017), impactos esses que subsidiam a composição de indicadores de sustentabilidade, a verificação do nível de maturidade da responsabilidade social corporativa e o grau de informalidade existente no setor.
  • Identificar, disseminar e promover boas práticas, baseadas na norma ABNT ISO 26000, desenvolvidas pelo setor da construção, do mercado imobiliário e/ou de setores afins de modo a impulsionar empresas do setor da construção e do mercado imobiliário a incorporarem, valores, princípios e, por conseguinte, práticas semelhantes aos seus cotidianos;

Área restrita aos cadastrados no projeto.

Agenda CRS

Março, 2024