Logo da CBIC
28/05/2020

Covid-19: Pesquisa identifica boas práticas em responsabilidade social no setor

Em função da pandemia da Covid-19, muitas ações de responsabilidade social têm sido desenvolvidas por entidades e empresas do setor da construção em todo o país. Buscando reuni-las em uma única área, para que possam servir de exemplos e serem replicadas em outras localidades, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) disponibilizou o formulário ‘Boas Práticas em Responsabilidade Social durante a pandemia do coronavírus’.

Construtoras e incorporadoras já estão aprofundando suas ações de segurança e saúde do trabalhador nos canteiros para proteger sua mão de obra e contribuir no esforço pela prevenção e contenção do contágio pelo coronavírus. A CBIC está orientando seus associados e acompanhando as atividades do setor Brasil afora. Para isso, a Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC conta com seu apoio no preenchimento do formulário contando um pouco das ações que chegaram ao seu conhecimento.

As boas práticas desenvolvidas serão divulgadas no CBIC Hoje+, na Agência CBIC e na área do site denominada ‘Ações da construção na pandemia’.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

 

 

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024