Logo da CBIC
19/05/2020

Covid-19: Construção administrará hospital de campanha de Heliópolis

O segundo hospital de campanha do governo estadual na cidade de São Paulo, para atendimento a casos de contaminação pelo novo coronavírus, deverá entrar em funcionamento em 20 de maio, próximo à comunidade de Heliópolis, onde residem 220 mil pessoas, e será administrado pelo Serviço Social da Construção do Estado de São Paulo (Seconci-SP).

 

Empregando 680 profissionais, o hospital funcionará no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas. Terá 200 leitos, sendo 176 para casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e 24 de UTI, montados no centro cirúrgico adaptado do AME, para casos graves da doença.

Vamos proporcionar à população o mesmo atendimento humanizado e de excelência que oferecemos em nossas unidades de saúde próprias e nas que administramos para a rede pública de saúde”, afirma o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa. Desde 1º de maio, a entidade administra também o Hospital de Campanha do Ibirapuera.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo investidos R$ 30 milhões para custeio do hospital de campanha de Heliópolis, divididos em 6 meses, e R$ 915 mil para a adequação do espaço.

A matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

 

(Fotos: Divulgação/Seconci-SP)

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024