Logo da CBIC
23/06/2020

Covid-19: Ademi-AL promove campanha doação de sangue

Aproveitar a força de um dos setores que mais emprega no país para promover uma grande campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal): essa é a nova ação de responsabilidade social que a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) promove em apoio ao Junho Vermelho, mês voltado à conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Com a adesão de diversas construtoras associadas, como Record Engenharia, Contemporânea e V2 Construções, a campanha definiu uma programação que transportará diariamente até o Hemoal, por meio da Hemovan, um grupo de até 10 doadores voluntários de cada obra. “Estamos muito felizes ao ver que, a cada dia, novas empresas associadas estão colocando suas equipes à disposição desta ação tão importante para o reforço dos estoques de sangue do Hemoal”, afirma o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa.

Todo o transporte e procedimento de coleta do sangue seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de prevenção à Covid-19, como o limite de 10 doadores por turno para evitar aglomeração, e o uso de equipamentos de proteção.

Ao final da campanha, será divulgado o resultado alcançado, mostrando o quanto o setor contribuiu socialmente, com o Estado de Alagoas, em relação ao tratamento de pessoas com doenças crônicas e das vítimas da Covid-19.

Dúvidas e esclarecimentos, podem entrar em contato através do telefone 3231.9781 / 3313.4907 / 99342.9336 ou e-mail:  [email protected] .

Sobre o Junho Vermelho

O mês de Junho foi o escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a realização da campanha em função do dia 14, quando se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data é uma homenagem ao nascimento do imunologista austríaco Karl Landsteiner, responsável pela descoberta dos diferentes tipos sanguíneos.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024