Logo da CBIC
02/09/2022

Construção civil reforça apoio ao programa Caixa Pra Elas durante DNCS

Uma das novidades do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) deste ano foi o apoio da indústria da construção civil ao projeto Caixa Pra Elas. A ação de responsabilidade social do setor ocorreu no sábado (27/08) em formato híbrido, online e presencial nas cidades de Boa Vista/RR, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Maringá/PR, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e Volta Redonda/RJ, em homenagem aos mais de 2,4 milhões de trabalhadores formais do setor.

Em Volta Redonda, as atividades do DNCS foram realizadas junto com a Feira Morar e Construir, como mais uma oportunidade de realização do sonho do trabalhador em comprar o seu imóvel.

“Na abertura da feira, assumi o compromisso de trabalhar em prol das mulheres na construção civil”, salientou a presidente do Sinduscon-SF, Elissandra Cândido, reforçando o compromisso assumido pela CBIC em agosto deste ano para a adoção de boas práticas na prevenção da violência contra mulheres e meninas, crianças e adolescentes, dentro do Caixa Pra Elas.

“O Caixa Pra Elas é um grande projeto de apoio a mulher no ambiente de trabalho, com iniciativas que vão desde a promoção da equidade a incentivo ao empreendedorismo”, salientou a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Cláudia Gomes.

O programa da instituição tem como objetivo a promoção de cuidado e oportunidades para mulheres do Brasil, com foco especial nas mulheres de baixa renda e beneficiárias sociais.

No protocolo assinado, as partes reconhecem, como princípio básico, o apoio e respeito, dentro da organização e na cadeia de valor, aos direitos dispensados nacional e internacionalmente à proteção das mulheres, meninas, crianças e adolescentes, de modo a perseguir a defesa intransigente desses direitos na prevenção e combate de violências, assédios e todo tipo de agressão física ou emocional.

Em Volta Redonda, o DNCS foi realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense., com a promoção da Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC), com a correalização do Sesi Nacional e apoio do Seconci-Brasil.

Perdeu a transmissão do DNCS no dia 27/08 ou quer assistir novamente? Acesse o canal oficial da CBIC no YouTube.

 

SAIBA MAIS

Dia Nacional da Construção Social homenageia mais de 2,4 milhões de trabalhadores do setor no país

Construção civil do Ceará oferece serviços e diversão a trabalhadores e seus familiares no DNCS

Construção civil do Rio realiza atendimentos a trabalhadores e familiares no DNCS

DNCS reúne 700 trabalhadores e familiares da construção civil em Maringá

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024