Logo da CBIC
29/08/2022

Construção civil do Rio realiza cerca de 300 atendimentos a trabalhadores e familiares

Trabalhadores e suas famílias circularam pelos corredores do Seconci-Rio, no último sábado (27), para aproveitar o dia de atendimentos médico e odontológico e demais ações de saúde que foram oferecidas pela equipe da entidade. A ação fez interface com o Dia Nacional da Construção Social, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), teve apoio do Sinduscon-Rio.

Segundo o superintendente do Seconci-Rio, Lysio Séllos, a iniciativa também marcou a retomada do atendimento-piloto aos sábados, o qual passará a ser realizado a cada quinze dias. Assim, as portas do Seconci estarão abertas nos próximos dias 10 e 24 de setembro e subsequentes.

“Esse evento foi legal para incentivar adultos e crianças a se cuidarem. Estou voltando a cuidar da minha saúde e o Seconci-Rio ajuda a gente bastante, com a sua equipe”, disse Oscar Sebastião de Almeida, que trabalha na MRV e levou sua esposa e os filhos para aproveitarem os serviços.

Além dele, muitos outros fizeram consultas em diversas especialidades, além de passarem por avaliação odontológica e fazerem limpeza dental. Para as crianças, teve aplicação de Flúor, além de oficina de escovação e orientação nutricional, sem contar com o espaço para brincadeiras e o lanchinho, que teve pipoca e algodão doce. Os adultos também tiveram a oportunidade de se vacinar, fazer verificação de pressão arterial, teste de glicose e cálculo de IMC. O serviço Social estava disponível, assim como orientação sobre exames. Também teve quem aproveitou para renovar os óculos, na ótica do Seconci. Cerca de 300 atendimentos foram realizados neste dia, entre 8h e 13h.

“Foi um dia de saúde e de festa. Ficamos satisfeitos não só com a adesão dos trabalhadores e com a participação das famílias, mas também em ter proporcionado esse momento para eles, sabendo que o cuidado com a saúde é fundamental para todos”, destacou Lysio, ao final do evento.

Perdeu a transmissão ou quer assistir novamente? Acesse o canal

oficial da CBIC no YouTube.

SAIBA MAIS

Dia Nacional da Construção Social homenageia mais de 2,4 milhões de trabalhadores do setor no país

Construção civil do Ceará oferece serviços e diversão a trabalhadores e seus familiares no DNCS

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024