Logo da CBIC
12/07/2019

Conferência remota tira dúvidas sobre Prêmio de Responsabilidade Social

A Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará uma conferência remota para tirar dúvidas sobre o regulamento do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão no próximo dia 16 de julho, às 11h. Os interessados em participar podem efetuar suas inscrições no site do prêmio até as 18h do próximo dia 15.

Realizada há mais de uma década, a premiação é reconhecida por sua excelência na área da responsabilidade social da indústria da construção no país.

Premiação fortalece e estimula novos projetos de responsabilidade social

Fortalecer e estimular o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social nos segmentos da indústria da construção e do mercado imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida, são alguns dos objetivos do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social.

O prêmio segue as diretrizes da ISO 26000. Segundo a Norma, a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações em incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e a responsabilizar-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente.

Realizada pela CRS/CBIC, com a correalização do Sesi Nacional, podem concorrer à edição deste ano, tanto entidades quanto empresas construtoras ou do mercado imobiliário sediadas no Brasil, que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social. As inscrições para a premiação, de projetos e ou boas práticas de responsabilidade social desenvolvidos no âmbito da construção civil e do mercado imobiliário, devem ser feitas até o dia 12 de setembro.

“Práticas Trabalhistas” é o tema da Categoria Especial de 2019

Os vencedores nas Categorias EmpresaEntidadeSeconci e Reconhecimento social receberão troféu, certificado de Responsabilidade Social com a chancela da CBIC e premiação em dinheiro no valor de R$ 15 mil, recurso que deverá ser destinado exclusivamente para o desenvolvimento do projeto social premiado ou, no caso do Seconci, às ações de melhoria nas operações do Seconci e no projeto do Seconci premiado, respectivamente.

Já os agraciados na Categoria Especial receberão a Medalha de Práticas Proativascertificado de Responsabilidade Social com a chancela da CBIC e premiação no valor de R$ 5 mil, recurso que deverá ser destinado exclusivamente para o desenvolvimento da prática premiada. O tema da medalha deste ano foi selecionado das práticas relacionadas a um dos objetivos específicos vinculados aos temas centrais da Lei de Responsabilidade Social Norma ISO 26000 a saber:

  • Direitos Humanos
  • Práticas Trabalhistas
  • Meio Ambiente
  • Práticas Leais de Operação
  • Questões Relativas a Consumidores
  • Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário

Participe e ganhe você também a projeção nacional de quem constrói um futuro melhor.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024