Logo da CBIC
11/08/2022

Anote na agenda | Dia Nacional da Construção Social (DNCS) será no dia 27/8!

Anote na agenda! O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) está chegando! O evento acontecerá dia 27 de agosto em diversas localidades do país. “A força que nos une é diversa” é o mote da 15ª edição. A iniciativa é promovida pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do SESI Nacional (SESI) e apoio do Seconci-Brasil.

O DNCS se consolida para o setor como símbolo de responsabilidade social. Diferente de 2021, com evento totalmente virtual, este ano será de forma híbrida (presenciais com transmissão). A proposta para 2022 é a realização de eventos regionais como forma de dar continuidade ao maior evento de Responsabilidade Social da Indústria da Construção no Brasil.

Algumas regiões vão fazer o evento presencial com atrações musicais que serão transmitidas para todo o Brasil. Fortaleza (CE), Manaus (AM), Maringá (PR), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) já estão confirmadas e com as programações prontas. Confira abaixo as ações consolidadas até o momento:

Fortaleza (Ceará):

Copa da Construção: série de jogos de futebol 7 em parceria com o SESI-CE, com final marcada para acontecer durante o DNCS;

Atendimento de saúde: circuito de avaliação saúde, aplicação de flúor e clínico geral;

Lazer: aula de ritmos e banho de piscina;

Para as crianças: brinquedos infláveis, pinturas e lanche;

Presentes: sorteios de brindes;

Atração musical: show com a participação do Waldonys, cantor, paraquedista e piloto acrobático, com mais de 30 anos de carreira musical.

Maringá (PR):

Saúde: Teste de Visão; Glicemia; Exame de pele; Avaliação Bucal; Atendimento Clínico Odontológico; Auxílio de Escovação; Prevenção de Álcool e Drogas.

Cidadania: Distribuição de cartilha com esclarecimento de dúvidas dos consumidores de energia elétrica; Consultas Jurídicas; Consultas sobre restrição de Crédito; Corte de Cabelo.

Recreação e lazer: Diversos Esportes e Brinquedos para as Crianças; Oficina de Desenho e Pintura e Campeonato de Truco.

Alimentação: Distribuição de Pastéis; Cachorro Quente; Pipoca; Algodão Doce e Refrigerantes.

Presentes: sorteio de brindes.

Atração musical: Dupla Rodrigo & Ravel.

Manaus (AM):

Recreação e lazer: Torneio de futsal com entrega de medalhas e troféu para 1º, 2º e 3º lugar.

Para as crianças: brinquedos e muitas brincadeiras.

Alimentação: Distribuição de lanche.

Presentes: sorteio de prêmios.

Atração musical: Grupo Kablocos.

Salvador (BA):

Saúde: Medição de PA; Medição de Glicemia; Definição / medição de IMC; Massoterapia; Material orientativo voltado para saúde; Palestras ou vídeos sobre saúde; Vacinação para gripe; Coleta de sangue.

Cidadania: SAC Móvel.

Recreação e lazer: Aula de fitdance; espaço de lazer para crianças (com brinquedos); esquete teatral.

Alimentação: Café da manhã para trabalhadores e família; lanche para crianças.

Presentes: sorteio de brindes.

Atração musical: Show com Gilson Babilônia.

Volta Redonda (RJ):

Saúde: Circuito do bem-estar com orientações nutricionais, físicas e psicológicas + Bioimpedância.

Recreação e lazer: FITDANCE no palco.

Para as crianças: Pintura de Rosto; Contação de História; Desenho Livre + Lego Infantil (até 6 anos); Atividade Maker e Robótica.

Alimentação: Praça de Alimentação com Food Trucks locais para apoio do evento.

Presentes: Sorteio de brindes.

Atração musical: Show com o cantor Maldonado.

Se sua entidade também deseja fazer alguma ação, procure o SESI da sua região. Caso realize alguma atividade nesse dia, não deixe de comunicar a CRS/CBIC previamente. É necessário o envio de um contato para a obtenção de fotos e imagens para transmissão do evento ao vivo.

Em caso de dúvidas, envie um email para [email protected] e [email protected]

Acompanhe o site e as redes sociais da CBIC para saber de todas as novidades sobre o DNCS 2022!

Dia Nacional da Construção Social

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) foi criado pela CBIC em 2007 e é celebrado todo mês de agosto. O evento sempre ofereceu serviços de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores da construção e seus familiares. É uma ação nacional, gratuita para os participantes, em que a entidade mobiliza seus associados em todos os Estados brasileiros para um grande mutirão de responsabilidade social.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador” da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Sesi Nacional.

Vea también

Agenda CRS