Logo da CBIC
03/07/2020

Covid-19:Seconci-MG divulga cartilha orientativa digital

Em meio à pandemia da Covid-19, o Serviço Social da Construção de Minas Gerais (Seconci-MG), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria de Minas Gerais (Sesiminas), trazem mais uma ferramenta educativa para auxiliar sua empresa no enfrentamento da Covid-19.

De acordo com Ana Lúcia Elias de Almeida, coordenadora médica do Seconci-MG, em linguagem simples e formato digital, o material reúne as principais informações sobre o assunto, com orientações e medidas de prevenção ao novo coronavírus, contemplando as legislações que versam sobre o tema e devem ser observadas.

“Neste momento, em que a construção civil já implementou várias ações, essa cartilha, que já contempla as orientações da Portaria Conjunta Nº 20, da SEPT/ME, busca ser uma referência para direcionar as empresas no sentido de manter a vigilância e adotar condutas para preservar a saúde de todos, tantos dos trabalhadores, como da comunidade de um modo geral”, destacou.

O contexto de pandemia demanda uma gestão qualificada e eficiente da saúde e segurança dos colaboradores, visando proteger suas vidas e salvaguardar seus empregos. A presente cartilha tem como objetivo auxiliar gerentes das áreas administrativas e operacionais na condução dos expedientes necessários ao funcionamento adequado das atividades produtivas não interrompidas e daquelas que serão retomadas. Em razão da evolução contínua no conhecimento e controle da pandemia, seu conteúdo poderá ser revisto ou atualizado.

Junto ao material vem um cartaz, que poderá ser impresso em A3 ou A4 e afixado em pontos estratégicos do ambiente de trabalho. Ele traz informações básicas de prevenção ao coronavírus, chamando atenção sobre os procedimentos que devem ser adotados por todos para a prevenção da doença. Mais um esforço de comunicação com os colaboradores.

Clique aqui e acesse a cartilha e o cartaz.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024