Logo da CBIC
27/11/2019

Responsabilidade Social faz visita técnica no Rio de Janeiro

Possíveis mudanças no Dia Nacional da Construção Social (DNCS), inserção no projeto Construção 2030, sugestões de ações para o calendário do ano que vem e detalhes do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, foram as principais pautas da reunião da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro.

De acordo com Ana Claudia Gomes, vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC e presidente da CRS, uma pesquisa com todos os participantes do DNCS 2019 será realizada em breve. “A ideia é ouvir de todas as entidades que participaram do evento quais foram os pontos positivos, negativos e sugestões, visando uma evolução. Queremos entender se esse sentimento é uniforme e quais as oportunidades de melhorias”, explicou.

A seleção dos 16 escolhidos dentro do programa ‘CBIC Jovem’ também foi lembrada por Ana Claudia, que explicou que as cinco regiões brasileiras estão representadas nesta atividade. “Vamos apresentar os jovens no dia 10 de dezembro para o Conselho da CBIC e neste mesmo dia eles vão vivenciar uma imersão dentro da entidade”.

Após a reunião, os representantes da CRS realizaram uma visita técnica à Fábrica de Startups, localizada no Porto Maravilha, no centro da cidade, acompanhados pelo representante da empresa, Waldemar Stefan. A aceleradora trabalha com diferentes perfis do empreendedor: daquele que deseja criar uma ideia do zero até o empresário iniciante que já tenha um negócio inovador, mas que queira crescer”, destacou Stefan.

Stefan explicou ainda que juntar startups e corporações é o foco da empresa. “Oferecemos uma gama de serviços para a corporação, baseados em três grandes pilares: cultura, inovação e branding. Para o empreendedor disponibilizamos aceleração, uma rede de mentores, espaço físico, metodologia, apoio para crescer e geração de negócios. Tudo isso sem onerar a startup”, ressaltou.

De acordo com Ana Claudia, o intuito da visita foi pensando no projeto Construção 2030, que visa estudar as perspectivas do setor para as próximas duas décadas, e na força de trabalho dos jovens no futuro das entidades.  “Como receber e inserir esses jovens no mercado de trabalho deve ser levado em consideração, já que existe um choque de gerações em função da tecnologia”, frisou.

Os assuntos tratados na reunião se inserem no projeto ‘Prêmio CBIC de Responsabilidade Social’, ‘Desenvolvimento de Lideranças’ e ‘Dia Nacional da Construção Social’. Já a visita tem interface com o projeto ‘Boas práticas em responsabilidade social’. Todos da CBIC com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024