Logo da CBIC
05/09/2019

Indústria da construção premiará boas práticas trabalhistas no setor

A categoria especial “Práticas Trabalhistas” é uma das novidades da edição 2019 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão. Entidades associadas à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e empresas do setor da construção que desenvolveram políticas e práticas no ano base de 2018 e anos anteriores referentes ao trabalho realizado dentro, para ou em nome da organização, inclusive trabalho subcontratado, têm até o próximo dia 12 de outubro para inscrevê-las.

“O objetivo é incentivar as empresas no relacionamento com o trabalhador e dar luz a iniciativas pioneiras que enxergam o impacto positivo que essas práticas podem ter. Se a empresa tem projetos na área de qualificação, saúde e segurança no trabalho, essa é a oportunidade de participar e se destacar no mercado”, destaca a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC e presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), Ana Cláudia Gomes.

Podem concorrer à Medalha de Práticas Proativas, projetos/práticas que vão além de requisitos legais e normativos, destinados a:

  • Ações para adaptação do ambiente de trabalho às necessidades fisiológicas e psicológicas dos trabalhadores;
  • Projetos com ações sistematizadas e continuadas de promoção e manutenção do mais alto nível de bem-estar físico, mental e social dos trabalhadores e prevenção de perigos à saúde causados pelas condições de trabalho, e
  • Projetos que promovam o Diálogo Social, condições justas de trabalho e proteção social, projetos de desenvolvimento humano e treinamento no local de trabalho.

O Prêmio CBIC de Responsabilidade Social é realizado pela CBIC, por meio da sua CRS, com a correalização do Sesi Nacional e com base na Norma ISO 26000 – Lei de Responsabilidade.

Participe! Inscrições no site da CBIC, na área da CRS.

Para mais informações acesse o regulamento e assista ao vídeo de apresentação do prêmio.

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024