Logo da CBIC
22/11/2019

Debate sobre futuro da construção fecha painéis do Conecti CBIC 2019

O Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti CBIC 2019) encerrou nesta sexta-feira (22), no Fashion Hall, em Maringá (PR), uma série de painéis que trataram do futuro do crédito imobiliário, da construção civil e das cidades, e da importância da ética para eficiência das empresas, além de uma palestra sobre os impactos da Reforma Tributária para o setor, entre outros.

O quarto e último painel do dia, com o tema ‘A Inovação e o Futuro da Construção’ reuniu Guga Stocco, um dos maiores especialistas em tecnologia financeira no Brasil e fundador da GR1D, e Luiz Henrique Ceotto, sócio sênior da Tecnoeng Consultoria e consultor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Logo mais, traremos matéria completa sobre o debate, que foi mediado pelo presidente do Sindicato da Construção Civil do Paraná Noroeste (Sinduscon-PR/Noroeste), Marcos Mauro.

Os temas dos painéis têm interface com os projetos da CBIC ‘O Futuro da Minha Cidade’ e ‘Ética e Compliance na Construção’, que são correalizados pelo Sesi Nacional, e ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ e ‘Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção’, realizados em conjunto com o Senai Nacional.

O Conecti conta com a promoção e realização do Sinduscon-PR/Noroeste e da CBIC, com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). Participam do congresso  mais de 400 empresários e dirigentes de entidades do setor da construção oriundos de 19 estados e Distrito Federal.

O evento prosseguirá com a entrega do Prêmio Sinduscon, que completará dez anos, na noite desta sexta, com cerimônia a partir das 21 horas.

Mas não acaba por aí. O Conecti reserva para o sábado (23) visitas técnicas especiais. Será uma programação exclusiva para visitantes que participam do congresso. Ela contemplará apresentação da Certificação Leed Platinum, bem como visitas técnicas às obras da nova sede do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e do Eurogarden.

Confira tudo na Agência CBIC.

 

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024