Logo da CBIC
06/02/2020

Construção realizou mais de 215 mil atendimentos sociais no RJ em 2019

Trabalhadores do setor da construção em atendimento no Seconci-Rio (Foto: Divulgação Seconci-Rio)

Em 2019, o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) somou 218.806 atendimentos nos diversos segmentos de atuação da entidade, conforme quadro abaixo. Apenas nas consultas médicas, mais de 16 mil trabalhadores foram atendidos nas áreas de cardiologia, oftalmologia, ortopedia ou demais especialidades. Na odontologia, 11.024 pacientes garantiram sua saúde bucal.

Com a missão de cuidar e capacitar o trabalhador da construção civil do Rio de Janeiro, a cada ano o compromisso do Seconci-Rio se revela nos números de atendimentos de ações realizadas nos canteiros, no Centro Profissional da Construção Civil e na sede da entidade.

Nas atividades de capacitação, mais de 5 mil trabalhadores ganharam seus certificados em cursos gratuitos ou subsidiados pelas suas empresas, enquanto 7.804 participaram das atividades de cultura e lazer.

A segurança do trabalho também ganha destaque, com mais de 12 mil trabalhadores beneficiados com treinamentos admissionais, atividades educativas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e elaboração de Programa de Condições e meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção (PCMAT) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

Os Programas de Promoção à Saúde, que foram promovidos, diariamente, nos canteiros, totalizaram 79.709 atendimentos, incluindo vacinação, verificação de pressão arterial, rastreamento oftalmológico, distribuição de preservativos e vistorias de dengue. Quanto aos exames complementares, mais de 23 mil foram realizados, entre eles eletrocardiograma, raio-x e audiometria.

 

Seconci: construindo a saúde e a cidadania

Fundado em 1988, o Seconci-Rio é uma associação civil, sem fins lucrativos, financiada e gerenciada pelos empresários da construção do Rio de Janeiro. Por meio do aporte mensal de 1% sobre a folha de pagamento, as empresas contribuintes garantem, aos seus funcionários, uma ampla assistência social, além de atividades educativas, de promoção da saúde e prevenção de doenças, oferecidas pelo Serviço Social.

As ações desenvolvidas pelo Seconci-Rio contam com profissionais qualificados e têm o propósito de garantir profissionais saudáveis e capacitados.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024