Logo da CBIC
02/09/2022

CBIC reúne lideranças empresariais da construção do Brasil e da Argentina

Buscando uma maior integração internacional entre a liderança jovem do setor da construção do Brasil e da Argentina, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) recebeu no dia 31/08, em São Paulo, representantes da Câmara Argentina da Construção (CAMARCO) em visita ao País. Ambas são associadas à Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC).

De acordo com o conselheiro da CBIC na FIIC, Kleber Recalde, que organizou o encontro na sede do Secovi-SP, a reunião almoço possibilitou a troca de conhecimento e experiências sobre o mercado da construção dos dois países no segmento de obras de infraestrutura, incorporação imobiliária e obras corporativas e industriais.

Durante o encontro foram abordadas as atuais dificuldades do setor. “Como tratamos e buscamos soluções para os problemas, como disseminamos as inovações e como trabalhamos a integração dos jovens empreendedores nas nossas instituições com o olhar de futuro”, frisou Recalde.

Além disso, segundo o representante da CBIC na FIIC, o encontro ampliou a possibilidade de aprofundamento sobre temas de interesses comuns e vai facilitar o atendimento às demandas da entidade e dos seus associados à CAMARCO. “A visita também deixou abertura para novas parcerias em negócios com as empresas afiliadas às nossas entidades”, mencionou Kleber Recalde, enfatizando, no entanto, que os próximos passos serão definidos sob demanda das partes.

A reunião contou com as presenças de:

Brasil

  • Ely Flavio Wertheim, presidente Executivo do Secovi-SP
  • Celso Petrucci, vice-presidente da área de Indústria Imobiliária da CBIC
  • Denise Soares Putzke, gestora dos projetos de Infraestrutura e do Projeto de Integração Internacional da CBIC
  • Claudia Rodrigues, gestora dos projetos de Responsabilidade Social da CBIC
  • Andrew Nóbrega, membro do CBIC Jovem
  • Moacir Benvenutti Netto, vice-presidente do Interior do SindusCon-SP, com atuação na região metropolitana de Campinas com obras comerciais e residenciais
  • Rodrigo Abrahão, coordenador geral dos Novos Empreendedores do Secovi-SP
  • Gabriel Borges, coordenador de Inovação do Núcleo de Empreendedorismo (NE) do Secovi-SP

Argentina

  • Francisco Paolini, CEO Grupo Paolini e presidente CAMARCO Joven Argentina
  • Juan Gallará, socio y director de Gallara y cia AS, presidente de la Camara de Premoldeados de Argentina (CIPCP) e vicepresidente de CAMARCO Joven Argentina
  • Diego Buteler, socio y director de Gallara y cia SA (Fabricación de Premodleados para infraestructura y sistemas Constructivos)
  • Rodrigo Gait Badra, socio y director de Corvial SA (Comercialización de Equipamientos Vial en Ind Metalurgica) e de Vialerg SA (Fábrica de Equipos de Higiene Urbana) e socio CAMARCO.
  • Rodrigo Riedel Abrahão, coordenador geral do Núcleo de Empreendedorismo (NE)e Inovação do Secovi-SP

Os temas tratados durante a reunião têm interface com os projetos “Desenvolvimento de lideranças” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), e Integração Internacional” da Comissão de Infraestrutura, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024