Logo da CBIC
10/10/2022

É amanhã! CRS realiza reunião com foco em oportunidades para mulheres

A Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) convida membros e demais interessados a participarem da sua próxima reunião, que acontecerá nesta terça-feira (11/10), às 10h, de forma online. Clique aqui e inscreva-se gratuitamente. 

Segundo a presidente da CRS/CBIC, Ana Cláudia Gomes, a reunião pretende dar visibilidade a projetos e iniciativas que promovam cuidados e oportunidades para mulheres que vivem no Brasil, com foco especial em mulheres de baixa renda, beneficiárias sociais e refugiadas.

“O intuito é despertar o interesse dos participantes pelo tema para que, num futuro próximo, se engajem em iniciativas já existentes ou desenvolvam seus próprios projetos com a temática ou integrem grupo montado pela CRS para discutir e trabalhar a temática”, disse.

No dia 23 de agosto de 2022, foi celebrado entre a CBIC e a Caixa Econômica Federal a assinatura de um protocolo de intenções referente ao Programa Caixa pra Elas. Uma iniciativa do banco para promover o cuidado e as oportunidades para mulheres do Brasil, com foco especial nas mulheres de baixa renda e beneficiárias sociais.

O protocolo de intenções assinado pela CBIC busca garantir os melhores esforços para promoção de iniciativas de defesa da mulher e de meninas, crianças e adolescentes, inclusive de prevenção e combate de violências, assédios e todo tipo de agressão (física ou emocional) sofrida por mulheres e meninas.

No intuito de fazer valer o protocolo assinado, a CRS/CBIC criou um grupo de trabalho específico para, de forma colaborativa, pensar, planejar e executar ações voltadas às mulheres, principalmente do setor da construção. Convocada pela presidente da comissão, a primeira reunião do grupo ocorreu no dia 19 de setembro.

Veja abaixo a programação do encontro desta terça-feira (11):

10h: Roda de conversas sobre projetos e iniciativas que promovam cuidados e oportunidades para mulheres que vivem no Brasil

11h: Perguntas & Respostas

11h40: Assuntos gerais

Participações confirmadas:

– Caixa Econômica Federal | Gerente Nacional de Empreendedorismo Social, Elaine Cristina Alves dos Reis;

– Ministério da Cidadania | Secretária Nacional de Articulação e Parcerias do Ministério da Cidadania, Ivonice Campos;

– Tribunal de Justiça do Pará | Assessora da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar/Cevid, Riane Conceição Ferreira Freitas;

– Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN | Presidente do conselho FIRJAN de mulheres, Carla Christina Fernandes Pinheiro.

Inscreva-se e participe!

A reunião tem interface com o projeto “ESG/ASG no Setor da Construção” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024