Logo da CBIC
27/01/2020

Radar Trabalhista destaca resultado do emprego formal no Brasil em 2019

O Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) desta segunda-feira (27) destaca que o Brasil fechou 2019 com o maior saldo de emprego com carteira assinada em números absolutos desde 2013, com a geração de 644.079 novas vagas de emprego formal no país. No entanto, os resultados de dezembro fizeram a alta ser menor que a esperada. Só na construção civil, foram perdidas 46 mil vagas no último mês do ano passado.

Além deste destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC N.º 0130 traz uma seleção de matérias jornalísticas publicadas de 20 a 24 de janeiro de 2020, incluindo notícias relativas aos tribunais superiores – Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior de Trabalho (TST) –, entre elas, as de que a Procuradoria Geral da República questionou regras que alteram a competência do Ministério Público do Trabalho e a de que a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) questionou no STF a competência de auditores da Receita para reconhecer vínculo trabalhista.

O pacote traz ainda notícias do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e de casos relacionados à Justiça do Trabalho, além de atos normativos e dados estatísticos de fiscalização.

Elaborado pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, o informativo integra o projeto ‘Radar Trabalhista de Saúde e Segurança do Trabalho e Relações Trabalhistas (SST/RT)’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional). Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.