Logo da CBIC
17/05/2022

Radar Trabalhista: Fundacentro criará Hubs de Inovação em SST

A Fundacentro pretende elaborar Hubs de Inovação voltadas para a Segurança e Saúde no Trabalho (SST) a partir de suas unidades descentralizadas. Segundo a Fundação, o Laboratório de Inovação da instituição já tem um projeto em Recife (PE) e pretende criar ações em outros locais. No início de maio, visitas também foram realizadas em Belo Horizonte (MG) para efetivar a expansão.

Recife (PE) já conta com um projeto piloto que vai capacitar jovens em situação de vulnerabilidade em linguagens de programação e ciências da computação para propiciar soluções de SST tanto para micro e pequenas empresas quanto para a indústria. “Buscando ter um impacto social na comunidade, a capacitação ajudará na inserção deles no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, se explorará a vocação regional de Recife para a inovação e tecnologia, refletindo-se sobre questões voltadas para a saúde e segurança dos trabalhadores”, disse a Fundacentro em matéria.

Para mais detalhes acesse o Radar Trabalhista nº 250/2022 e confira também outras informações relevantes para o setor.

Acesse aqui a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.