Logo da CBIC
06/05/2022

Mutirão de vagas marca mês do trabalhador no Sinduscon Pelotas

Tem vaga na construção civil! O apelo é o mote para a nova edição do Mutirão de Vagas, projeto já desenvolvido pelo Sinduscon/Pelotas em parceria com o FGTAS/Sine, que volta a ocorrer neste ano entre os dias 23 e 26 de maio, buscando aproximar cidadãos do mercado de trabalho do setor. A campanha assinala as atividades alusivas ao mês dedicado ao trabalhador.

 O projeto deste ano prevê ações diretas que percorrerão os quatro maiores bairros com concentração de moradores de Pelotas através de uma unidade móvel pronta para receber inscrições de trabalhadores interessados em atuar nos canteiros de obras, bem como, prestando informações sobre Carteira de Trabalho digital e Seguro Desemprego.

A expectativa é de que mais de 100 vagas estejam disponíveis entre as construtoras associadas ao sindicato. O levantamento de demandas está sendo feito através do preenchimento de planilhas enviadas aos profissionais de Recursos Humanos das empresas. O fechamento dos números deve ocorrer até o dia 20 de maio.

Sem interrupções, as ações ocorrerão sempre das 9h às 16h?

  • 23/05, no bairro Dunas, com a chegada da unidade móvel no estacionamento do CRAS Dunas
  • 24/05, o bairro Porto recebe a ação, na pracinha do bairro Fátima, entroncamento das ruas Tiradentes e Garibaldi
  • 25/05, Três Vendas, na Associação de Bairro do Lindoia
  • 26/05, visita ao bairro Fragata, junto ao canteiro central da avenida Duque de Caxias, defronte ao número 734 A. A Tintas Killing apoia a iniciativa

 

COMPARTILHE!