Logo da CBIC
01/10/2021

Ministro do Trabalho abre Semana CANPAT Construção 2021 no dia 4/10

A abertura da Semana CANPAT Construção 2021, na próxima segunda-feira (04/10), terá a participação do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

O objetivo do evento, segundo o presidente da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes, é “abrir o diálogo para promover uma cultura efetiva de prevenção de acidentes, estreitar o relacionamento entre o setor produtivo e a fiscalização, além de gerar uma grande mobilização nacional com os representantes empresariais e de trabalhadores”.

De 4 a 8/10, no formato online, a Semana CANPAT Construção abordará temas como as novas Normas técnicas que entrarão em vigor no início de 2022, especialmente a NR-18 (Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção) e o Programa de Gerenciamento de Risco (PGR), além de estimular o diálogo setorial levantando discussões sobre as principais causas de acidentes de trabalho e ações de combate à informalidade no setor.

O Diálogo Setorial da Construção será apresentado no dia 7/10, dentro da programação da Semana Canpat Construção. Em seguida, todos poderão conhecer a experiência exitosa das entidades do Paraná que atuam no combate à informalidade no setor.

Confira a programação:

9h30 às 10h30 – Diálogo Setorial na Construção

Moderador: José Almeida, auditor-fiscal do Trabalho – SIT

Palestrante: Julie Teixeira, coordenadora de fiscalização e projetos da SIT

Debatedor: Fernando Guedes Ferreira Filho, presidente da CPRT/CBIC

10h30 às 11h30 – Case de Sucesso do Paraná – Comitê de Combate à Informalidade

Moderador: Fernando Guedes Ferreira Filho, presidente CPRT/CBIC

Palestrante: Rodrigo de Souza, vice-presidente da área de Política e Relações do Trabalho do Sinduscon-PR

Debatedores:
Rubens Patruni Filho, auditor-fiscal do Trabalho

Tatiane Michele da Luz, agente fiscal do CREA-PR

Alvaro Pereira da Silva, diretor executivo do Seconci/PR-Noroeste

 A Semana CANPAT Construção é realizada em parceria com a Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Previdência, o Serviço Social da Indústria (SESI) e os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis).

COMPARTILHE!