Logo da CBIC
14/09/2020

CBIC apoia pesquisa sobre Covid-19 e o canteiro de obras

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está apoiando institucionalmente a realização da pesquisa ‘Covid-19 e o canteiro de obras’, que visa avaliar a influência da maturidade da cultura de segurança e saúde ocupacional em obras com adoção de práticas emergenciais de enfrentamento à pandemia da Covid-19’.

Com tempo de resposta de aproximadamente 20 minutos, o questionário deve ser respondido pelo gestor da empresa que esteja gerenciando obra de múltiplos pavimentos, independentemente do número de pavimento, ou obras horizontais (condomínios horizontais). Interessados têm até o dia 8 de outubro para responderem.

Para a pesquisa são necessárias informações sobre o porte e padrão da obra, sistemas construtivos empregados, dentre outras nesse âmbito. É utilizado também método para classificar a maturidade da cultura de segurança e saúde naquele canteiro, além da necessidade de especificação das medidas adotadas de enfrentamento à pandemia e medidas de manutenção.

Os pesquisados, no entanto, garantem sigilo e privacidade quanto às informações prestadas. Nomes não serão citados na divulgação dos resultados do estudo.

Pesquisadores responsáveis pela pesquisa:

  • Engenheiro civil M.Sc. Hugo Sefrian Peinado (Maringá-PR)
  • Professora Dra. Débora de Gois Santos (UFS)
  • M.Sc. Cinthia Martins dos Santos Peixoto (Recurso Sustentável – Goiânia-GO)
  • Professora M.Sc. Herbert Melo Cruz (IFBA)
  • Professora Dra. Nelma Mirian Chagas de Araújo (IFPB)
  • Professora Dra. Sheyla Mara Baptista Serra (UFSCar)

 

Participe!

COMPARTILHE!