Logo da CBIC
19/11/2021

CANPAT 2021 orienta estudantes do Paraná sobre prevenção de acidentes

Os estudantes do Sesi Internacional de Curitiba, Colégio Sesi da Indústria de Londrina e Colégio Sesi da Indústria de Maringá foram contemplados no dia 08/10 com a ação do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, que integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021).

A iniciativa beneficiou 160 alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II das escolas do Sesi de Curitiba, Londrina e Maringá.

Com duração de 60 minutos e apoio da gerente de Segurança e Saúde para a Indústria, Denise Monteiro, a palestra online foi realizada pela engenheira de Segurança do Sesi Alessandra Pescosolido.

“Estamos plantando uma sementinha”, destacou Pescosolido.

A ação do Dia Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho nas Escolas foi realizada em vários estados da federação pelas entidades associadas à CBIC, Seconcis e Sesis locais.

Localmente, a ação contou a com a realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná/ Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR/Seconci-PR), Serviço Social da Indústria do Paraná (Sesi-PR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR).

A Semana CANPAT é uma iniciativa da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a participação de vários estados da federação, por meio das entidades associadas a CBIC, Seconcis e Sesis locais. Todos os painéis estão disponíveis no canal
oficial da CBIC no YouTube. Assista! 
A iniciativa tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!